BMW apresentará mais 5 motos clássicas em breve

Divisão Motorrad da marca bávara anuncia a chegada de mais modelos. A única pista é uma foto do motor da R 18
BMW R 18

BMW R 18 | Imagem: Divulgação

A BMW Motorrad anunciou que vai revelar cinco motocicletas para sua linha de clássicas durante uma apresentação online agendada ainda para o mês de outubro. No entanto, a marca faz mistério sobre as novidades e a única pista fornecida pela empresa foi uma foto do motor 1.800 da recém-lançada R 18.

A linha de clássicas da BMW é chamada de “Heritage”. Por muito tempo, a R nineT foi a principal opção da marca nesse sentido. Este ano, a fabricante de motocicletas alemã adicionou a R 18 à lista. Assim, a empresa totaliza apenas dois produtos em tal segmento que vem ganhando relevância nos mercados internacionais.

Saiba mais: veja o que estão falando da BMW R 18 fora do Brasil

BMW R 18
BMW R 18
Imagem: Divulgação

A menos que BMW tenha em desenvolvimento cinco novidades que nunca foram flagradas, o que é difícil, mas não impossível, a maior probabilidade é a de que a empresa apresente variações sobre a R 18 e talvez uma renovação para a cafe racer R nineT. A imprensa europeia, informou que a última ainda não atende às regras de emissões de poluentes Euro 5, o que tornaria sua atualização mais crível.

Atualmente, há quatro variantes da nineT na linha da BMW: Standard, Scrambler, / 5 e Pure. é possível que nem todas sejam trazidas à linha 2021, abrindo oportunidades talvez até para versões inéditas. Quanto à R 18, a grande estradeira da marca foi apresentada em abril em uma configuração sem nenhum enfeite ou acessórios. Porém, na Europa, a moto já foi flagrada em testes com mais equipamentos, como para-brisa, encosto para garupa e até maleiros laterais, indicando novas variantes para este modelo também.

Além do visual inspirado por motos antigas, a BMW R 18 tem como um de seus diferenciais o motor. Apelidado de “Big Boxer”, o propulsor bicilíndrico foi desenvolvido para a R 18 e conta com 1.802 cm³ de deslocamento. Arrefecido a ar com ajuda de um radiador de óleo, ele entrega 92 cv e torque máximo de 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.

BMW R nineT
BMW R nineT
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!