BMW CE 04: scooter elétrico pode ser lançado ainda em 2021

Modelo apresentado no final do ano passado como conceito teve registro de patente vazado no mercado Europeu
BMW Definition CE 04

BMW Definition CE 04 | Imagem: Divulgação

No final do ano passado, a BMW Motorrad revelou o conceito CE 04, uma espécie de scooter elétrico com visual bem futurista que deveria nortear os esforços da divisão de motocicletas da marca bávara nesse sentido. No entanto, o modelo que nasceu como protótipo pode acabar por ganhar as ruas europeias ainda em 2021.

O site britânico Bennets teve acesso a uma imagem de registro de patente da BMW na Europa mostrando um scooter muito similar ao CE 04, indicando que a montadora estaria preparando o terreno para a chegada de um scooter maior e elétrico. Do conceito para o produto final, o modelo precisou receber algumas alterações, como para-lama traseiro - que incorpora suporte de placa e setas. Também foram adicionadas as setas dianteiras à frente do painel de TFT, um pequeno para-brisa e espelhos retrovisores.

Patente mostra scooter da BMW similar ao conceito CE 04
Patente mostra scooter da BMW similar ao conceito CE 04
Imagem: Reprodução / Bennets

Diferente dos scooters normais e dos eletrificados, com motor como parte da suspensão traseira e ou montados diretamente na roda no caso dos últimos, o CE 04 tem o conjunto de bateria e motor montado no entre-eixos e a transmissão final é feita por meio de correia dentada para a roda acoplada no monobraço da suspensão.

Aparentemente, o aspecto mais diferenciado do modelo patenteado é o banco reto e de pouca espuma, como no conceito CE 04, mas não apresenta a protuberância central que divide o espaço entre piloto e garupa, como no protótipo. A BMW também deve estar esperando um desempenho excepcional do scooter elétrico, uma vez que a roda dianteira tem dois discos de freio.

BMW Definition CE 04
BMW CE 04
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!