BMW mostra R 18 inspirada em um passado distante

Grande estradeira retrô da marca bávara ganha mais uma customização mostrando linhas de motos antigas
BMW R 18 Spirit of Passion

BMW R 18 Spirit of Passion | Imagem: Divulgação

A BMW Motorrad revelou mais uma customização sobre a R 18, grande estradeira da alemã que estreou no ano passado com com um motor boxer de 1.802 cm³, o maior produzido pela fabricante até o momento. Depois da R 18 Dragster, criada em parceria com a Roland Sands Design, e da Blechmann R 18, do customizador austríaco Bernhard Naumann, a marca se juntou ao estúdio Kingston Custom para apresentar a “Spirit of Passion”. 

Dirk Oehlerking, responsável pelo projeto, não é conhecido por se prender a padrões e o resultado final desse pensamento é a “Spirit of Passion”. Isso fica mais claro especialmente na dianteira. A carenagem cobre completamente a parte frontal da moto, incluindo a roda. O visual remete aos trens e também tem traços de “art deco”, que faz menção aos anos 1930. 

BMW R 18 Spirit of Passion
BMW R 18 Spirit of Passion
Imagem: Divulgação

Na traseira, a roda é coberta por um paralama que deixa apenas a parte que toca o solo descoberta. A peça conta ainda com uma pequena barbatana no topo. As alterações na carenagem adotam a cor e o visual original da R 18, que não sofreu mudanças na mecânica com a customização. 

Não mexer na estrutura da moto foi uma decisão de Oehlerking. Segundo o customizador, “a R 18 é tão perfeita que deixei a tecnologia como ela foi criada. O chassi é 100% original e tão sofisticado que nada deveria ser modificado ali”, disse. Apresentada em abril de 2020, a R 18 entrega 92 cv de potência a 4.750 giros e torque máximo de 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.

BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!