BMW Motorrad Brasil anuncia Julian Mallea como CEO: 'um dos 7 maiores mercados do mundo'

Executivo atua no grupo BMW desde 2003, e chegou a unidade brasileira em 2018. "Essa mudança permitirá maior agilidade", disse Mallea
Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil

Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil | Imagem: BMW

A BMW Motorrad Brasil anunciou nesta terça-feira (3) a nomeação de Julian Mallea como CEO da empresa no país. O argentino ocupava o cargo de diretor-geral da marca até então, e a mudança tem efeito imediato no quadro organizacional da companhia.

“O Brasil é um dos sete maiores mercados do mundo para a BMW Motorrad. Essa mudança permitirá maior agilidade e reconhece o potencial do time local para desenvolver o crescimento do mercado”, disse Julian Mallea, novo CEO da BMW Motorrad Brasil.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a empresa, Mallea continuará respondendo à Dirk Biehler, diretor-regional da BMW Motorrad para a região da América Latina. Os encargos para a posição CEO incluem a liderança sobre as áreas de vendas, marketing e atendimento ao consumidor, informou a BMW Motorrad no Brasil.

Julian Mallea atua no grupo BMW desde 2003. O executivo já foi gerente de marketing e vendas da BMW Motorrad Argentina, gerente da MINI Argentina, gerente de finanças do grupo e assumiu a direção de MINI no Brasil em 2014. É graduado em “Public Accountmant” pela Universidad Católica de Cuyo, pós-graduado em “Taxes” pela Universidad de Belgrano e tem um MBA pela IAE Business School da Universidad Austral. Ele chegou a BMW Motorrad Brasil em 2018 como diretor de vendas e marketing.

MOTOO mostra detalhes da nova Honda NC 750X