BMW R 18 é confirmada para o Brasil para fazer frente à Harley-Davidson ainda em 2022

Estradeira conta com motor boxer de 2 cilindros e 1.800 cc, que rende 91 cavalos de potência; conheça
BMW R 18

BMW R 18 | Imagem: BMW

A BMW R 18 foi confirmada para o Brasil nesta segunda-feira, 4 de julho. Após uma longa espera, a estradeira alemã vai desembarcar no país ainda em 2022 para fazer frente aos modelos Harley-Davidson. 

O modelo conta com o motor boxer de 1.800 cc, dois cilindros, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio, componentes de alumínio polido a mão e sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motorzão rende 91 cavalos a 4.750 rpm e torque máximo de 158 Nm a partir de 3.000 rpm.

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BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic
Imagem: BMW

De acordo com a BMW, as informações sobre versões, preços e equipamentos de série serão revelados em breve. Por ora, junto ao comunicado, a empresa divulgou uma imagem da versão Classic, com bolha dianteira e alforges laterais, o que indica que esta pode ser uma das opções escolhidas para o mercado brasileiro. 

Além da Classic, a moto possui a opção mais simples, de entrada, com uma pegada mais de "vento na cara" custom e minimalista. Há também a R 18 B, com malas rígidas e uma grande asa de proteção na dianteira, e a R 18 Transcontinental, com uma carenagem dianteira ainda maior e 3 maletas na traseira - a top de linha das R 18.

 

BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic
Imagem: BMW

Uma alemã tradicional com cardã

Além da conhecida configuração boxe do motor, com cilindros dispostos de maneira oposta, como na R 1250 GS, a R 18 carrega outra tradição alemã: a transmissão secundária com eixo cardã. Tomando como base a ficha técnica na R 18 Classic divulgada no exterior, a motocicleta pode alcançar velocidade máxima de 180 km/h e possui consumo médio de 17,85 km/l.

Suas rodas são de 16 polegadas, com opções raiadas ou de liga-leve. Na dianteira, a moto possui garfo telescópico de 120 mm, enquanto na traseira há uma balança oscilante com 90 mm de curso. O ABS é integral, com duplo disco de 300 mm (dianteira) e monodisco de 300 mm (traseira). 

BMW R 18 Classic
BMW R 18 Classic
Imagem: BMW

O modelo pesa 35g kg e está construído com tanque de 16 litros. No caso da Classic, o painel é redondo e analógico, mas as versões mais top contam com visor digital de TFT, bem modernos. 

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

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