Breve no Brasil, Royal Enfield Meteor foi a ''moto do ano'' na Índia

Novidade indiana recebe premiação de melhor lançamento dos últimos 12 meses. Modelo chegará por aqui em 2021
Royal Enfield Meteor 350 já foi apresentada na Índia

Royal Enfield Meteor 350 já foi apresentada na Índia | Imagem: Divulgação

Desde seu lançamento no ano passado para o mercado indiano, a Royal Enfield Meteor 350 tem se mostrado um sucesso para a marca. Além de estrear uma nova geração de chassi e motor, que finalmente adotou um comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente, o modelo está rendendo premiações para a montadora na Índia.

A Meteor 350 já fez a concorrência se mexer por lá, com a Honda apresentando a nova CB350 e algumas variantes para os indianos. Além disso, a moto da Royal Enfield foi eleita “A Motocicleta Indiana do Ano”, IMOTY na sigla em inglês. O prêmio foi dado por um painel de jornalistas especializados naquele país.

Saiba mais: confira os preços e a ficha técnica da Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350 Fireball
Royal Enfield Meteor 350 Fireball é a versão de entrada da moto
Imagem: Divulgação

Com isso, a nova Meteor superou modelos como Bajaj Dominar 250, Hero Glamour 125, Hero Passion Pro, Hero Xtreme 160R, Honda Hornet 2.0 e Husqvarna Svartpilen 250. Na segunda colocação aparece a KTM 390 Adventure, seguida pela Hero Xtreme 160R. Assim, a novidade da Royal levou o prêmio sendo a única entre as concorrentes com um visual de moto clássica.

Vale lembrar que a Royal Enfield já confirmou a chegada da Meteor 350 para o mercado brasileiro ainda em 2021. A marca também tem planos para construir uma fábrica por aqui nos próximos anos. A nova Meteor chegaria por aqui para substituir a atual linha 500 da marca no Brasil, formada pela Bullet e pela Classic, que deixaram de ser fabricadas na Índia no ano passado.

Royal Enfield Meteor 350
Novidade traz tela para navegação por GPS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!