Com 147 cv, MV Agusta F3 Rosso 2021 é revelada

Com potência de motor 2.0 aspirado, F3 Rosso é versão comemorativa de 10 anos do modelo
MV Agusta F3 Rosso

MV Agusta F3 Rosso | Imagem: Divulgação

Em alusão às comemorações ao seu décimo aniversário, a MV Agusta apresentou uma versão especial da F3 com estilo mais apimentado, pelo menos visualmente: Rosso, ou melhor, vermelho — seguindo as irmãs MV Agusta Brutale, Dragster e Turismo Veloce. A esportiva é empurrada pelo três-cilindros em linha de 798 cilindradas e com ele entrega 147 cv de potência a 13.000 giros e 9 kgfm de torque na casa das 10.100 rotações. Ou seja, um verdadeiro berro emitido do escapamento.

Com tanta potência e torque era de se esperar que a motocicleta tivesse alguns truques tecnológicos para acalmar a cavalaria: controle eletrônico de tração e torque com quatro possíveis configurações. E há ainda controle de largada! O câmbio é eletrônico “up-and-down” para trocas rápidas e conta com seis velocidades.

Amortecedores

Na dianteira a F3 Rosso utiliza garfo com amortecedor de 43 milímetros da Marzocchi que é ajustável em até 125 mm. Na traseira há um amortecedor progressivo monoshock Sachs da ZF com 130 mm de curso.

Para conseguir parar esta besta vermelha o motociclista tem à disposição freios Brembo com quatro pistões e pinças de 320 mm na dianteira, mas os discos são de metal. Já na roda traseira há freios Brembo com apenas dois pistões. E a aderência é garantida com o Continental MK100.

Mas a tecnologia não fica restrita à performance: há tela TFT-LCD de 5,5 polegadas com Bluetooth, GPS, alertas de manutenção e o aplicativo MV Ride para obter todas as informações técnicas da moto. Seca, a MV Agusta F3 Rosso pesa 173 kg e seu tanque de combustível suporta até 16,5 litros. A altura do assento é de 83 cm.

MV Agusta F3 Rosso
MV Agusta F3 Rosso
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!