Com motor KTM, maior moto da China é lançada
CFMoto 1250 TR-G chegou com exclusividade para a polícia chinesa, mas agora público pode comprar a novidade
Em maio, a CFMoto apresentou a 1250 J. Com jeitão de Sport Touring e um grande motor, o modelo contrariava as tendências dos mercados asiáticos, que costumam preferir motos pequenas. Na data, porém, a moto era exclusividade das forças policiais chinesas. Não mais. A empresa apresentou a versão de produção do modelo, que passa a se chamar 1250 TR-G, e as vendas serão iniciadas no primeiro semestre de 2021 por lá.
Sob a gigante carenagem, a CF1250J esconde um motor KTM. A austríaca mantém uma parceria com CFMoto para montar e vender suas motocicletas na China. Com o relacionamento já construído, a KTM vendeu os direitos do antigo motor LC8, usado em modelos como a Super Duke e Adventure com 1.301 cm³, para a chinesa.
Saiba mais: BMW confirma nova R 1250 RT para o Brasil
O motor que será feito pela CFMoto será um pouco diferente para se adaptar ao ferramental da empresa chinesa. Ele terá 1.279 cm³, um pouco menos que os modelos da KTM que utilizaram o bicilíndrico, mas ainda assim será o maior propulsor feito por uma marca chinesa naquele país. Ele entrega 140 cv de potência a partir de seu bicilíndrico, além de 12,2 kgfm de torque.
Para afastar a 1250 TR-G da imagem de “moto chinesa”, a CFMoto escolheu fornecedores conhecidos. Para a suspensão, foi escolhida a WP, enquanto os freios são fabricados pela Brembo. Entre outros equipamentos de série, a moto traz uma tela TFT de 12,3 polegadas colorida e sistema de som embutido com alto-falantes JBL. Ainda há outros ‘luxos’, como a conectividade Bluetooth, assento e punhos aquecidos, o pára-brisas dianteiro com regulação elétrica e bagageiros na laterais, além do superior que incorpora o encosto para o garupa.