Dafra Apache RTR 160 virá ao Brasil se 'público quiser'; Apache 200 fica mais moderna

Moto urbana traz itens interessantes para o segmento, como motor de 17,55 cavalos com 3 modos de potência; conheça detalhes e veja fotos
Dafra Apache RTR 160 2022

Dafra Apache RTR 160 2022 | Imagem: TVS

O ano de 2023 pode ser um ponto de virada para a Dafra. Há uma grande expectativa para os lançamentos que vêm por aí, como a trail NH 300 e o scooter Cruisym 300, a empresa brasileira ainda pode trazer a Apache RTR 160. O modelo esteve exposto no Festival Interlagos 2022 para uma avaliação de receptividade junto aos consumidores. 

De acordo com a empresa, a chegada da Apache RTR 160 ao mercado brasileiro está condicionada a uma "boa aceitação pelo público". Com a iminente introdução da Bajaj no Brasil, com novos modelos urbanos de entrada, a Dafra poderia colocar a Apache RTR 160 como seu novo modelo de entrada no país, já que a empresa trabalha atualmente com scooters e motos de maior cilindrada, como Apache 200 e NH 190.

VEJA TAMBÉM:

Com um visual arrojado, bem similar ao de sua "irmã maior", a indiana Apache RTR 160 seria uma boa opção para quem procura uma moto urbana, mas com visual diferenciado. Se a 160 ainda está em "stand-by", ao menos sabemos que a RTR 200 ganhará uma versão mais moderna em março de 2023. Incorporando freio ABS na dianteira, 3 modos de condução e sistema "smartconnect", o modelo conviverá com a atual Apache 200, mais básica.    

Dafra Apache RTR 160 2022
Dafra Apache RTR 160 2022
Imagem: TVS

Como é a Apache RTR 160

Como acontece com os outros modelos da Dafra, existe um trabalhando junto às parceiras, sendo a TVS ou a SYM, para que os modelos sejam desenvolvidos com características específicas para o mercado brasileiro. No caso da Apache RTR 160, a origem vem da Índia onde já é vendida pela TVS. Ainda não sabemos quais serão os dados técnicos finais do modelo para o Brasil.

Dafra Apache RTR 160 2022
Dafra Apache RTR 160 2022
Imagem: TVS

Se seguir o que há no mercado mercado indiano, a Apache RTR 160 possui motor monocilíndrico de 159,7 cc de cilindrada, de 4 válvulas, com 17,55 cavalos de potência a 9.250 rpm e 14,73 Nm de 7.250 rpm. O modelo conta com freio ABS na roda dianteira e 3 modos de pilotagem, algo interessante e não comum para a categoria. Seu farol é de LED com luz diurna (DRL), e o painel digital é bem moderno e conta com sistema de conectividade com smartphone. 

O modelo conta com versões que parte de 120.728 rúpias a 126.925 rúpias, que equivalem de R$ 7.920 a R$ 8.326 (cotação do dia), sem contabilizar taxas e outros gastos de importação. 

Dafra Apache RTR 160 2022
Dafra Apache RTR 160 2022
Imagem: TVS

 

FICHA TÉCNICA - TVS RTR 160 

PREÇO  Não definido para o Brasil
MOTOR 1 cilindro, de 159,7 cc 
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  17,55 cavalos a 9.250 rpm
TORQUE  14,73 Nm a 7.250 rpm
CONSUMO Não divulgado
VELOCIDADE MÁXIMA  114 km/h
CÂMBIO 5 marchas
COMPRIMENTO 2.035 mm
LARGURA 790 mm
ALTURA 1.111 mm
ENTRE-EIXOS Não divulgado
DISTÂNCIA DO SOLO 180 mm
ALTURA DO ASSENTO Não divulgado
PESO 144 kg
TANQUE 12 litros
FREIOS ABS na dianteira
FREIO DIANTEIRO Disco
FREIO TRASEIRO Tambor ou disco
PNEU DIANTEIRO 90/90-17 49P Tubeless
PNEU TRASEIRO 110/80-17 57P Tubeless - Standard Tambor, 130/70 R17 M/C 62P Tubeless (Radial tyre)- Standard Disc
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico
SUSPENSÃO TRASEIRA Mono Shock
CORES Preto, azul e vermelho

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Dafra Apache RTR 200

Dafra Apache RTR 200

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos