Dafra quer expandir linha de motos SYM e TVS: novo Maxsym a caminho?

Após tirar de linha a Horizon 150, empresa brasileira promete novidades dos parceiros de Taiwan e Índia
SYM Maxsym 400i

SYM Maxsym 400i | Imagem: SYM

Depois de tirar de linha a Horizon 150, a Dafra pretende expandir sua linha de motos no Brasil com modelos das parceiras SYM e TVS. A pequena custom que foi descontinuada era a única remanescente no portfólio da empresa a não ser das referidas fabricantes. 

De origem chinesa, a Horizon era produzida em conjunto com a chinesa Zongshen, e a Dafra afirmou que a decisão de sair de linha ocorreu por dificuldades na cadeia logística. Em comunicado enviado ao MOTOO, a empresa deu detalhes do plano. "Estamos concentrando a operação Dafra nas parcerias com empresas de classe mundial SYM e TVS, que proporcionarão crescimento na nossa linha de produtos", disse a empresa. 

VEJA TAMBÉM:

Chave presencial do SYM Maxsym 400i
Chave presencial do SYM Maxsym 400i
Imagem: SYM

Quais serão os novos lançamentos da Dafra?

A empresa não revelou quais serão os futuros modelos destinados ao Brasil, mas na linha global da SYM, de Taiwan, e TVS, da Índia é possível ver modelos que agradariam bastante o público brasileiro. Uma aposta poderia ser a vinda da nova geração do Maxsym 400i, ainda vendido pela empresa em sua versão anterior, mas que recebeu profundas alterações no exterior.

O modelo seria uma opção interessante para o agitado mercado de scooters do país. Ficaria em uma faixa não explorada por Honda e Yamaha, com seu conjunto atrativo e mais moderno que a versão vendida por aqui. Além de visual atualizado, o novo Maxsym tem motor de 399 cc atualizado para o Euro 5 (novas regras de emissões da Europa) que rende 33, 5 cavalos de potência - cifra similar à vista no "Maxsym brasileiro".

Traseira do SYM Maxsym 400i
Traseira do SYM Maxsym 400i
Imagem: SYM

Mas os avanços são grandes, segundo a empresa. O motor diminuiu o atrito interno e está mais econômico, além disso o modelo conta com controle de estabilidade, chave presencial e luzes de LED. Uma das principais novidades, no entanto, é o novo chassi 18,5% mais leve que o antecessor. O novo Maxsym 400i também conta com luz de freio de emergência, que é acionada em frenagens acima dos 70 km/h e suspensão traseira ajustável em 5 posições. 

Honda CB Hawk: o que se sabe até agora