SYM revela o Maxsym 400i renovado

Maxi-scooter oferecido no Brasil pela Dafra passa por renovação grande na Europa com chassi e visual repaginados
Dafra Maxisym 400i 2021

Dafra Maxisym 400i 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto o mercado dos maxi-scooters ainda se desenvolve no Brasil, o segmento é bastante popular na Europa. Por lá, marcas do mundo todo disputam uma fatia das vendas. Uma delas é a taiwanesa SYM, que tem modelos vendidos no Brasil pela Dafra Motos e a Maxsym 400i, que acaba de ser renovada na Europa, é uma delas.

Pode não parecer, mas o scooter de média cilindrada da SYM foi lançado há 10 anos e, desde 2014, é comercializado em nosso mercado. Agora, a empresa anunciou na Europa uma profunda atualização para o seu modelo. As alterações compreenderam o chassi, o visual e a lista de equipamentos de série.

Por fora, o novo Maxsym 400i mostra linhas mais atualizadas e retas, trazendo o scooter para mais perto do que é oferecido pelos rivais europeus. Além disso, a iluminação passa a ser por lâmpadas de LED. A marca diz que revisou completamente o chassi, mas não informou o peso da moto, afirmando apenas que a novidade está 18,5% mais leve. Entre os equipamentos, oferece agora controle de tração de série.

O motor de 399 cm³ monocilíndrico ainda é o mesmo, mas recebeu algumas atualizações para poluir menos. Entre elas estão um novo coletor de admissão e o comando de válvulas, que passou a ser apoiado por rolamentos. A potência, porém, continua em 34 cv. A SYM diz que ainda reforçou o câmbio automático CVT do Maxsym. Entre os principais equipamentos de série, a novidade traz chave presencial e parabrisa regulável.

Dafra Maxisym 400i 2021
Dafra Maxisym 400i 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Dafra Maxisym 400i

Dafra Maxisym 400i