Depois de esportiva chinesa, agora scooter imita a Ducati Panigale

Se chinesa Moxiao 500RR não escondeu semelhança, scooter Tairong TR 400 apenas se inspira nos faróis com a esportiva italiana
O scooter TR 400, da Tairong: já vi esse farol antes

O scooter TR 400, da Tairong: já vi esse farol antes | Imagem: Divulgação

Que a prática de copiar produtos de marcas consagradas não é nova na indústria de veículos isso todos sabemos, mas não é todo dia que vemos uma moto ser alvo de “inspirações” tão marcantes.

A Ducati que o diga. A marca italiana viu sua famosa Panigale ser copiarada pela moto chinesa Moxiao 500RR.

Agora até uma scooter, a Tairong TR 400, de Taiwan, resolveu tirar uma casquinha da esportiva italiana. Nesse caso, a “homenagem” é bem mais modesta, resumindo-se aos faróis de desenho similar à Panigale.

Aliás, a scooter Trailblazer, que traz motor de 359 cc e 28 cv, também lembrou a Yamaha TMAX, segundo sites europeus. Olhando as duas, dá até para notar alguma ligação, mas bem mais discreta.

O modelo da Tairong deve estrear na região nos próximos dias e não se sabe se a aparência calcada na Ducati será suficiente para torná-la um sucesso.

Moxiao 500RR
Moxiao 500RR, Panigale chinesa
Imagem: Divulgação

Ao menos a TR 400 não corre o risco de enganar os mais distraídos, como faz a 500RR, bem mais descarada ao querer parecer com uma Panigale V4. No entanto, seu pacote bem mais modesto, composto de um motor de 471cc bicilíndrico com cerca de 48 cv de potência, só entrega uma velocidade máxima de 160 km/h.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!