Moxiao 500RR: chineses criam cópia fiel da Ducati Panigale, só esqueceram o motor

Nova esportiva apresentada na China vai longe na "homenagem" à uma das motos mais rápidas do mundo
Moxiao 500RR

Moxiao 500RR | Imagem: Divulgação

A Ducati Panigale V4 é um dos expoentes quando o assunto é moto esportiva. Com linhas agressivas e foco no alto desempenho, a marca italiana tem nas mãos um dos modelos mais rápidos - e caros - do mundo. No entanto, quando se acha que os chineses tinham deixado de “se inspirar” nos produtos ocidentais, eles surpreendem novamente.

A moto das imagens não é uma Panigale V4. Trata-se da chinesa Moxiao 500RR, lançada recentemente naquele mercado. E se você ficou confuso, está tudo bem. A fabricante asiática foi além na “homenagem” à moto da Ducati. Diversos elementos da Panigale estão presentes. Desde o formato dos faróis até a cor escolhida.

Mas a Moxiao ao menos se esforçou na cópia. Itens como o garfo dianteiro invertido e de acabamento dourado ou a balança traseira de braço único são itens característicos da Panigale e nada baratos de serem construídos. Até mesmo a pequena abertura na porção inferior da carenagem lateral está lá para mimetizar o que é visto no modelo da Ducati.

Onde os chineses não conseguiram se equiparar aos engenheiros da montadora italiana com a 500RR foi na mecânica. Nada de motor de quatro cilindros, muito menos potência passando dos 200 cv. A moto da Moxiao tem um bicilíndrico paralelo de 471 cm³ com arrefecimento a líquido. E suas entregas são bem mais modestas: 47 cv de potência. A chinesa diz que sua moto consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. Tudo isso com um consumo combinado de 22 km/l.

Moxiao 500RR
Moxiao 500RR
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!