Dona de KTM e Husqvarna reporta recorde de vendas

Pierer Mobility, controladora das duas marcas, afirmou que ofensiva global de novos modelos resultou em alta nos resultados
Husqvarna Vitpilen 701 2018

Husqvarna Vitpilen 701 2018 | Imagem: Divulgação

A Pierer Mobility, grupo que controla as marcas Husqvarna e KTM, reportou um elevação de 7% em suas vendas no ano de 2019 quando comparado com os resultados de 2018. No ano passado, as marcas ligadas ao grupo teriam emplacado 280.099 unidades ao longo de 2019.

E os planos para ambas as marcas devem continuar a resultar na expansão dos negócios, sendo que, em 2020, a KTM deverá lançar a nova Super Duke 1290 R, além de estrear uma nova plataforma movida por um motor de 490 cm³, que dará início a uma nova família de modelos. Do lado da Husqvarna, a marca deverá apresentar uma nova família de motocicletas aventureiras cuja primeira representante deverá ser a Norden 901.

Além disso, a Pierer Mobility também adquiriu a maioria acionária na GasGas, tradicional fabricante espanhola de motos para competições off-road de Trial e Enduro. Um documento vazado teria informado que a dona de KTM e Husqvarna já teria planos para lançar modelos de rua da marca espanhola. 

 

Husqvarna
Husqvarna
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!