Edição de 25 anos da Hayabusa será vendida no Brasil, revela Suzuki

Lendária esportiva GSX-1300R terá 60 unidades da série comercializadas no país e todas numeradas
Suzuki Hayabusa 2024

Suzuki Hayabusa 2024 | Imagem: Rafael Miotto

A Suzuki apresentou nesta quinta-feira, 6, no Festival Interlagos 2024, a edição comemorativa do 25º aniversário da Hayabusa (GSX-1300R), uma das mais icônicas motos da marca japonesa.

Além disso, a empresa confirmou que o mercado brasileiro receberá 60 unidades da esportiva, todas numeradas e que chegam às concessionárias ainda neste mês de junho.

Segundo a Suzuki, 80% das motos já foram vendidas antecipadamente. “Isso mostra a paixão do motociclista brasileiro pelo modelo e o legado da Hayabusa, não só no Brasil, mas no mundo todo. Esperamos estar aqui, daqui a 25 anos, para comemorar seus 50 anos”, explicou a diretora de marketing, Fernanda Toledo.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Entre os diferenciais da edição especial da Hayabusa estão a carenagem laranja e preta, cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e para o disco interno do freio dianteiro, o emblema do 25º aniversário e um logotipo tridimensional “Suzuki” no tanque.

Suzuki Hayabusa 2024
Suzuki Hayabusa 2024
Imagem: Rafael Miotto

Modelo surgiu em 1968

A Hayabusa foi apresentada pela Suzuki no salão Intermot, na Alemanha, em 1998, como Hayabusa (GSX1300R). A moto era equipada com um motor de 1.299 cm³ e chamou a atenção do público pelo desempenho e alta potência.

Em 2007, a marca lançou a segunda geração que trouxe um motor maior, de 1.340 cm³, além de estrear o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), para ajuste das características de saída.

A moto passou a ser vendida em mais regiões e a ter especificações voltadas ao público japonês em 2014 e ganhar uma linha de produção e vendas na Índia em 2016.

Suzuki Hayabusa 2024
Suzuki Hayabusa 2024
Imagem: Rafael Miotto

A atual geração chegou ao mercado em 2021 com motor e chassi  aprimorados e diversos controles eletrônicos. A Suzuki passou a equipá-la com o sistema de controle eletrônico "SIRS (Suzuki Intelligent Ride System)", que inclui controle de tração e sistemas bidirecionais de mudança rápida.

Hoje a Hayabusa é vendida em 48 países e já acumula mais de 200 mil unidades produzidas.

Tudo sobre a Suzuki Hayabusa

Suzuki Hayabusa

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos