Elétrica da Harley-Davidson vira moto da conferência mundial do clima

Agora marca própria, LiveWire forneceu seis motos para a polícia da Escócia para serem usadas durante a COP26
A LiveWire com as cores da polícia da Escócia

A LiveWire com as cores da polícia da Escócia | Imagem: Divulgação

A conferência mundial do clima (COP26), organizada pelas Nações Unidas, está sendo realizada em Glasgow, na Escócia, até o dia 12. Para ajudar a polícia escocesa a realizar a segurança do evento, que conta com a participação de vários chefes de estado, a Harley-Davidson colocou à disposição seis motos elétricas LiveWire.

As motocicletas foram adaptadas para atender os requisitos da força policial e receberam a pintura em azul e amarelo característica. Duas concessionárias da marca norte-americana serviram como base para realizar o trabalho.

É um grande contraste com as motos usadas pela polícia, as imensas e poluentes Yamaha FJR 1300 e BMW R 1250 GT, mas a Harley não disse se as seis LiveWire ficarão com os escoceses após o encerramento da conferência.

Claro que se trata mais de uma jogada de marketing do que uma ação de longo prazo, mas não deixa de ser uma experiência interessante para conhecer um modelo 100% elétrico nessa tarefa.

A LiveWire, que surgiu como um modelo, tornou-se uma marca separada da Harley-Davidson, e pretende ter um portfólio mais abrangente de motos 100% elétricas. Por enquanto, ela vende apenas a One.

A polícia escocesa recebeu seis motos elétricas
A polícia escocesa recebeu seis motos elétricas
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a LiveWire One

LiveWire One

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos