Harley-Davidson pode ter esportiva nos planos

Marca está passando por uma fase de apresentar motos para categorias inéditas para a empresa
Harley-Davidson Bronx

Harley-Davidson Bronx | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson já percebeu a queda nas vendas de suas motocicletas tradicionais mesmo no mercado norte-americano. Com o intuito de se renovar, a marca apresentou três novas motocicletas em categorias em que nunca atuou. Foi o que aconteceu com a big trail Pan America, a naked Bronx e até mesmo com a elétrica LiveWire.

Segundo o site norte-americano Ride Apart, há rumores nos EUA de que a Harley-Davidson não deve parar por aí e lançar mais produtos para categorias inéditas até então para a empresa. Um desses novos produtos, inclusive, deve ser uma motocicleta esportiva.

Apesar de não ser a primeira tentativa da companhia nesse segmento, tendo apresentado a VR1000 no final da década de 1980, o mercado parece estar mais preparado para tal mudança na tradição de estradeiras da Harley-Davidson. Além disso, com o projeto da naked Bronx está prestes a chegar às ruas, a base para uma esportiva estaria pronta, bastando fazer as adaptações para a utilização de uma carenagem integral.

Enquanto podemos estar um pouco longe de ver essa novidade no mundo real, o site japonês Young Machine se deu ao trabalho de fazer um exercício de futurologia, imaginando virtualmente como ficaria o resultado dessa empreitada. Nesse caso, foi mesmo utilizada a Bronx como base, mas a carenagem não é integral, apesar de ter uma para-brisa aerodinâmico. Nessa interpretação, ainda se tem espaço para admirar o tradicional motor em V de dois cilindros da Harley-Davidson.

 

 

Harley-Davidson Bronx
Harley-Davidson Bronx
Imagem: Divulgação

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!