Harley-Davidson pode trazer a Softail Standard de volta

Modelo que foi fabricado entre 1999 e 2007 teve o nome aplicado para teste de emissão de poluentes na Califórnia
Harley-Davidson Softail Standard

Harley-Davidson Softail Standard | Imagem: Divulgação

Depois de estrear nos segmentos de big trails, nakeds e até mesmo de motos elétricas, a Harley-Davidson tem demonstrado sua preocupação com o futuro da marca por meio de investimentos em categorias onde nunca havia atuado. No entanto, parece que a marca não deixará os entusiastas tradicionais da Harley de lado e pode trazer de volta modelo que saiu de linha há 13 anos: a Softail Standard.

Um documento registrado no CARB (California Air Resources Board), órgão regulador do nível de emissões de poluentes no estado norte-americano, mostrou que a Softail Standard é um dos modelos presentes na lista de motos da Harley-Davidson aprovadas e liberadas para circular nas ruas daquele estado, que tem regras mais exigentes que a maioria dos outros estados dos EUA.

A nomenclatura está longe de ser inédita, sendo que a Softail Standard foi apresentada pela primeira vez em 1984, permanecendo em linha até 1990. Sua segunda interação apareceu novamente em 1999, perdurando na linha de cruisers da Harley até 2007.

De acordo com os registros disponibilizados pelo CARB, o motor que vai equipar a terceira geração da Softail Standard é o Milwaukee-Eight 107. Ainda não se sabe se a Softail Standard será realmente relançada, ou quando. Mas, seguindo a atual lógica de lançamentos da Harley-Davidson para a família Softail, é provável que a Softail Standard seja apresentada em 2021.

Harley-Davidson Softail Standard
Harley-Davidson Softail Standard
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!