Honda abre museu em São Paulo
Em Indaiatuba, Honda Fan Club expõe motos históricas e visitantes entram de graça
O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) está completando 20 anos, mas quem ganha o presente são os amantes de moto. A marca vai abrir ao público o seu museu particular, o Honda Fan Club, que fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O espaço apresenta a história e curiosidades da marca que já está em solo brasileiro há 47 anos. A abertura será no dia 5 de janeiro de 2019 e os visitantes poderão conferir as motos históricas gratuitamente. As visitas serão gratuitas e acontecerão aos sábados, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
São 58 modelos, contando com as clássicas CG 125 de 1976, CBX 750 F 1986 e motocicletas mais recentes, como a CBR 1000 RR Fireblade, a edição comemorativa Marc Marquez.
“O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no País. Assim, nada mais justo do que proporcionar a experiência de reviver e conhecer essa história aos motociclistas e admiradores da marca. Queremos dar oportunidade para que mais pessoas conheçam o nosso museu. Para o atendimento ao público, preparamos uma estrutura acessível e um ambiente especial alinhado com a história dos modelos em exposição. Ficaremos muito felizes com a visita de todos", comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda.
Centro de Treinamento
Com 20 anos de funcionamento em Indaiatuba foi construído com o intuito de fortalecer as atividades de segurança e instruir os motoristas. De acordo com a montadora, só nessa unidade foram treinados mais de 130 mil pessoas com cursos teóricos, práticos e palestras. A fabricante japonesa conta com mais duas unidades, uma em Recife (PE) e outra em Manaus (AM), totalizando 260 mil treinamentos ao longo de duas décadas.
“A Honda sempre enxergou a educação como peça fundamental na construção de um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Por isso, além de investirmos continuamente em tecnologias de segurança para os nossos produtos, ano a ano temos fortalecido também nossas atividades de treinamento e conscientização”, explica Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.
De acordo com a Honda, os CETH atendem os formadores de condutores, ou seja, instrutores de moto escolas e de Centros de Formação de Condutores e essa parceria é conduzida através contato com os Cetrans e Detrans de vários Estados do país. Além disso, o centro educacional também recebe frotistas de empresas privadas e motoristas que precisam de habilidade e técnica para atender à população, como os dos Bombeiros, Exército, Polícia Militar e SAMU.
“Em 1974, demos início às atividades de pilotagem com cursos volantes nas principais cidades do Brasil. Cinco anos depois, em 1979, começamos a trabalhar com a formação de instrutores nas concessionárias da marca e nos anos seguintes as atividades foram ganhando cada vez mais força, até inaugurarmos, em 1998, o nosso primeiro CETH”, comenta Almeida.
Confira abaixo os dias e horários de funcionamento do Museu Honda Fan Club
Data: todos os sábados
Horário: das 09h às 17h
Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba - SP, 13347-300 Informações: (19) 3198-2615
Observações: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade.