O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) está completando 20 anos, mas quem ganha o presente são os amantes de moto. A marca vai abrir ao público o seu museu particular, o Honda Fan Club, que fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O espaço apresenta a história e curiosidades da marca que já está em solo brasileiro há 47 anos. A abertura será no dia 5 de janeiro de 2019 e os visitantes poderão conferir as motos históricas gratuitamente. As visitas serão gratuitas e acontecerão aos sábados, das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

São 58 modelos, contando com as clássicas CG 125 de 1976, CBX 750 F 1986 e motocicletas mais recentes, como a CBR 1000 RR Fireblade, a edição comemorativa Marc Marquez.
“O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no País. Assim, nada mais justo do que proporcionar a experiência de reviver e conhecer essa história aos motociclistas e admiradores da marca. Queremos dar oportunidade para que mais pessoas conheçam o nosso museu. Para o atendimento ao público, preparamos uma estrutura acessível e um ambiente especial alinhado com a história dos modelos em exposição. Ficaremos muito felizes com a visita de todos", comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda.

Centro de Treinamento

Com 20 anos de funcionamento em Indaiatuba foi construído com o intuito de fortalecer as atividades de segurança e instruir os motoristas. De acordo com a montadora, só nessa unidade foram treinados mais de 130 mil pessoas com cursos teóricos, práticos e palestras. A fabricante japonesa conta com mais duas unidades, uma em Recife (PE) e outra em Manaus (AM), totalizando 260 mil treinamentos ao longo de duas décadas.

“A Honda sempre enxergou a educação como peça fundamental na construção de um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Por isso, além de investirmos continuamente em tecnologias de segurança para os nossos produtos, ano a ano temos fortalecido também nossas atividades de treinamento e conscientização”, explica Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia.

De acordo com a Honda, os CETH atendem os formadores de condutores, ou seja, instrutores de moto escolas e de Centros de Formação de Condutores e essa parceria é conduzida através contato com os Cetrans e Detrans de vários Estados do país. Além disso, o centro educacional também recebe frotistas de empresas privadas e motoristas que precisam de habilidade e técnica para atender à população, como os dos Bombeiros, Exército, Polícia Militar e SAMU.

“Em 1974, demos início às atividades de pilotagem com cursos volantes nas principais cidades do Brasil. Cinco anos depois, em 1979, começamos a trabalhar com a formação de instrutores nas concessionárias da marca e nos anos seguintes as atividades foram ganhando cada vez mais força, até inaugurarmos, em 1998, o nosso primeiro CETH”, comenta Almeida.

Confira abaixo os dias e horários de funcionamento do Museu Honda Fan Club

Data: todos os sábados
Horário: das 09h às 17h
Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba - SP, 13347-300 Informações: (19) 3198-2615
Observações: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade. 

 
 
Museu Honda Fan Club
 
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
 
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
 
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
 
Museu Honda Fan Club
Museu Honda Fan Club
 
 
Redação

|