Honda Africa Twin poderá trazer sistema de radares

Nova geração da aventureira, que chega ao Brasil em 2021, tem os componentes revelados em registro de patente
Honda CRF 1000L Africa Twin 2021

Honda CRF 1000L Africa Twin 2021 | Imagem: Divulgação

No final do ano passado, a Honda anunciou que a nova geração da Africa Twin chegará ao Brasil até o final de 2021. O modelo foi repaginado nos mercados da Europa e sua apresentação por lá ocorreu em setembro de 2020. Agora, mais informações de seu futuro pacote tecnológico foram revelados.

Já se sabia que a Africa Twin receberia um novo painel digital capaz de se integrar com smartphones via Android Auto e Apple Car Play. No entanto, a Honda deve ir além. Imagens de patentes registradas no exterior mostram que a montadora japonesa já trabalha na instalação de um sistema de sensores por radar na moto.

Sistema de radar patenteado pela Honda para a Africa Twin
Sistema de radar patenteado pela Honda para a Africa Twin
Imagem: Divulgação

Ao contrário de rivais como a BMW R 1250 RT e Ducati Multistrada V4S, a Honda estaria desenvolvendo o componente sem depender da Bosch como fornecedora. O sensor dianteiro seria instalado abaixo dos faróis, enquanto o traseiro ficaria mais próximo do suporte da placa. Com isso, a Africa Twin poderia passar a oferecer o sistema de controle de cruzeiro adaptativo, onde a moto é capaz de acelerar e frear sozinha, medindo a distância em relação aos veículos ao redor.

A nova geração da big trail da marca trouxe como principal novidade a troca do motor de 998 cm³ por um de 1.084 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 102 cv e o torque subiu ligeiramente de 10 kgfm para 10,7 kgfm. Com 226 kg, 5 kg a menos que a anterior, a nova Africa Twin ficou mais leve. Para o Brasil, a Honda promete trazer tanto a versão com câmbio convencional quanto a equipada com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT). 

Honda CRF 1000L Africa Twin 2021
Honda CRF 1100L Africa Twin 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda CRF 1000L Africa Twin

Honda CRF 1000L Africa Twin