Honda CG Titan 160 ou Haojue DK 160 FI: qual a melhor urbana completa?

Líder absoluta do mercado não é a única opção entre os modelos mais equipados. Marca chinesa vem ganhando relevância
Honda CG 160 Titan ou Haojue DR 160 FI?

Honda CG 160 Titan ou Haojue DR 160 FI? | Imagem: Divulgação

Há décadas, a A Honda CG é a líder absoluta do mercado de vendas de motos 0km. No entanto, apesar de sua versão mais completa, a Titan 160, ser mais em conta que as rivais, ainda exige um aporte considerável. E mais: em termos de urbanas bem equipadas, ainda enfrenta a concorrência da recém-chegada Haojue DR 160 FI. Vamos ver o que cada uma traz?

Saiba mais: veja a comparação entre Honda CG 160 Titan e Yamaha Fazer 150

Preços:
Honda CG 160 Titan: R$ 12.000 (sem frete)
Haojue DR 160 FI: R$ 15.590 (sem frete)

Mecânica:
Honda CG 160 Titan
Motor: monocilíndrico, OHC (comando simples de válvuas no cabeçote), arrefecimento a ar, flex
Cilindrada: 162,7 cm³
Potência: 15,1 cv (etanol)
Torque: 1,54 kgfm (etanol)
Alimentação: injeção eletrônica
Partida: elétrica
Câmbio: cinco marchas
Tanque: 16,1 litros
Peso a seco: 117 kg

Haojue DR 160 FI
Motor: monocilíndrico, DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), arrefecimento a ar
Cilindrada: 162 cm³
Potência: 15 cv
Torque: 1,43 kgfm 
Alimentação: injeção eletrônica
Partida: elétrica
Câmbio: cinco marchas
Tanque: 12 litros
Peso a seco: 133 kg

Linha Honda CG 2020
Honda CG 160 Titan
Imagem: Divulgação

Equipamentos de série

Honda CG 160 Titan: partida elétrica, rodas de liga leve de 18 polegadas, painel de instrumentos digital, freio a disco na dianteira, sistema de freios combinados. painel digital com trip A e B, relógio e marcador de combustível.

Haojue DR 160 FI: partida elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas, freio a disco nas duas rodas, freios combinados, banco separado em dois níveis, painel digital com trip A e B, relógio, estado da bateria e marcador de combustível, faróis de LED, piscas de LED e lanternas traseiras de LED.

Haojue DR 160 FI
Haojue DR 160 FI
Imagem: Divulgação

Suspensão:
Honda CG 160 Titan
Dianteira: garfo telescópico, 135 mm de curso
Traseira: duplo amortecedor, 106 mm de curso

Haojue DR 160 FI
Dianteira: garfo telescópico, curso não informado
Traseira: duplo amortecedor, curso não informado

Rodas e pneus:
Honda CG 160 Titan
Dianteira: 18 polegadas, liga leve; 80/100-18
Traseira: 18 polegadas, liga leve; 100/80-18

Haojue DR 160 FI
Dianteira: 17 polegadas, liga leve; 100/80-17
Traseira: 17 polegadas, liga leve; 130/70-17

Conclusão

Quando o assunto é moto utilitária, o reinado da Honda CG 160 é indiscutível, mas a versão Titan cobra a mais por poucos elementos extras em relação à Fan, versão intermediária que tem melhor custo-benefício na linha. Ainda assim, é mais de R$ 3,5 mil mais em conta que a rival da marca chinesa montada em Manaus (AM).

Com peças importadas, a Haojue DR 160 FI sofre com a cotação do dólar, daí o preço mais elevado. No entanto, a moto entrega maiores argumentos de venda objetiva e subjetivamente. Seu visual é bem mais moderno e aparenta ser de uma moto maior. Além disso, já traz iluminação por LED, freios a disco nas duas rodas e pneus mais largos. Mas cobra por isso.

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