Honda Elite 125 2025 é lançada no Brasil; preço e fotos

Scooter mais barata da marca chega a nova geração por R$ 12.996. Modelo ganhou motor mais tecnológico e sistema ?start-stop?, mas perdeu potência
Honda Elite 125 2025

Honda Elite 125 2025 | Imagem: Honda

A Honda Elite 125 2025 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta terça-feira, 20 de maio. O lançamento traz a nova geração da scooter mais barata da marca com diversos avanços em relação ao modelo anterior. 

O preço da Elite 125 2025 é de R$ 12.966, sem incluir o frete. Isso significa que o valor aumentou em R$ 416 na comparação com o modelo 2024. Vale lembrar que este é apenas o Preço Público Sugerido (PPS), não o preço final de loja. Saiba mais em vídeo:

Entre as principais novidades da nova Elite 125 estão:

  • Novo visual
  • Novo motor
  • Tecnologia start-stop (idling stop)
  • Tanque com acesso na traseira
  • Suspensão traseira com ajuste de pré-carga

2ª geração da Elite 125

Para a 2ª geração a Elite 125 ficou mais moderna que a antecessora, mas mantendo estilo e conceito parecidos. A base é similar ao modelo Dio 125 vendido na Índia, da qual herda muitos dos atributos.

No entanto, a empresa ressalta que diversos desenvolvimentos foram pensados para o mercado brasileiro, incluindo os ajustes das suspensões e a tropicalização do motor. O modelo é produzido nacionalmente na fábrica da Honda em Manaus. 

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Motor e potência

A Elite 125 2025 está equipada com motor 100% novo que traz, entre outros atributos, a tecnologia chamada de eSP (Enhanced Smart Power), já vista na PCX 160. Segundo a fabricante, existe um baixo índice de atrito interno no propulsor, o que diminui o consumo de combustível e aumenta a durabilidade.

O novo motor é um monocilíndrico, de 123,9 cc, no lugar do antigo que tinha 124,9 cc. Este novo conjunto chega também com objetivo de ser menos poluente se adequando a nova fase do Promot 5 que entra em vigor no início de 2025.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Este propulsor rende 8,2 cavalos a 6.250 rpm, redução de cerca de 1 cv, enquanto a Elite 2024 atinge 9,34 cavalos a 7.500 rpm. O torque, por sua vez, passou de 1,05 kgfm (2024) a 6.000 rpm para 1,06 kgfm (2025) a 5.000 rpm. 

Há de notar que os picos de entrega chegam mais cedo. O câmbio segue com o sistema automático do tipo CVT.

Consumo e novo bocal do tanque

Assim como já acontecia com a PCX, a Elite 125 2025 passa a contar com o sistema “start-stop”, chamado pelo Honda de “Idling Stop System. Este é aquela famosa tecnologia, mais presente nos automóveis, que desliga automaticamente o motor em paradas e o religa logo ao girar o acelerador.

Vale o destaque que o dispositivo pode ser facilmente desligado por meio de botão, se assim o motociclista desejar. Como vantagem traz uma economia extra de combustível especialmente em trânsito pesado. Segundo dados divulgados pela Honda, o consumo médio da Elite 125 2025 é de 49,9 km/l.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Outra novidade fica por conta do novo tanque de combustível, agora com bocal na parte traseira, algo não comum no Brasil. Um pequeno compartimento localizado na traseira se abre por meio de botão ao lado da ignição para acesso ao bocal. 

Isso deixou o abastecimento mais fácil e prático, sem a necessidade de levantar o banco como era na antiga Elite. O tanque, no entanto, ficou um pouco menor, passando de 6,4 litros (2024) para 5,3 litros (2025). A autonomia estimada do veículo é de 249 km, segundo testes aferidos pelo Instituto Mauá.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Chassi, freios e suspensões

Por se tratar de um modelo completamente novo, o chassi da Elite 125 2025 também é outro. Como resultado geral o modelo ficou 4 kg mais leve, com 100 kg (seco). Porém, a scooter ficou mais encorpada.

Houve aumento da distância entre eixos com 37 mm a mais, enquanto a distância em relação ao solo cresceu em 38 mm. Os cursos das suspensões foram mantidos: 90 mm, na dianteira, e 70 mm, na traseira.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

No entanto, o modelo agora tem ajuste de pré-carga na traseira, com 3 posições. O sistema de freios, por sua vez, conta com dispositivo combinado CBS que reparte a frenagem. Na dianteira a scooter conta agora com disco do tipo wave de 190 mm, enquanto na traseira ainda é a tambor.

Mantendo as medidas de 12 polegadas (frente) e 10 polegadas (traseira), as rodas agora estão calçadas com os pneus Pirelli Angel Scooter no lugar dos Pirelli SL 26.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Cores, painel e disponibilidade

O painel também é novo, do tipo LCD Blackout, totalmente digital. Agora ele está dividido em duas partes, além de contar com computador de bordo.   

A Elite 125 2025 chega à rede de concessionárias a partir de junho com Preço Público Sugerido (PPS) de R$ 12.996 (sem frete). Como cores disponíveis pela Honda estão Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca.

Honda Elite 125 2025
Honda Elite 125 2025
Imagem: Honda

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda Elite 125

Honda Elite 125

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos