Honda PCX 2018 segue sem grandes mudanças e mantém preço
Nova linha do scooter mais vendido da Honda traz apenas uma nova opção de cor
Para seguir liderando em seu segmento no mercado brasileiro, o Honda PCX estreia sua linha 2018 com poucas novidades. O scooter passa a oferecer somente a nova opção de cor Azul Escuro Perolizado, que é uma exclusividade da versão de entrada Standard. De resto, o modelo é o mesmo até no preço.
O Honda PCX 2018 na versão STD pode ser encontrado ainda na tonalidade Preto Fosco. Já o modelo topo de linha DLX mantém a pintura Marrom Perolizado em dois tons, que segundo a fabricante japonesa atende “aqueles que buscam um modelo com mais exclusividade e sofisticação”.
Entre os recursos, o PCX 2018 dispõe de conjunto óptico de LED na dianteira e na traseira, sistema Idling Stop (desliga o motor em paradas rápidas, como em semáforos, e religa-o após o acionamento do acelerador), tomada 12 volts no porta-objetos, painel de instrumentos com medidor de combustível, compartimento sob o banco com capacidade para 25 litros, entre outros.
Na motorização, há um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido, com capacidade de 149,3 cm³, que gerar potência máxima de 13,1 cavalos, a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,36 kgfm, a 5.000 rpm. Ele trabalha em conjunto com a transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
O aparato inclui também sistema de freios CBS (Combined Brake System), que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro. O scooter é dotado de freio dianteiro a disco com 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão duplo e freio traseiro a tambor de 130 mm.
O Honda PCX 2018 tem preço de R$ 10.300 na versão STD e R$ 10.800 na DLX. A marca oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e sete trocas de óleo gratuitas.