Honda renova visual da NXR 160 Bros na linha 2022

Líder da categoria ganha atualização de design e chega às revendas em setembro
Honda NXR 160 2022

Honda NXR 160 2022 | Imagem: Divulgação

A Honda anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento da nova NXR 160 Bros. A linha 2022 traz novidades no visual e estreia por R$ 14.600.

A fabricante fez mudanças no desenho do tanque e suas aletas, bem como no conjunto de carenagem de farol e nas laterais. As bengalas da suspensão dianteira receberam sanfonas de proteção, o que, segundo a Honda, “aumentará a vida útil de retentores quando na utilização intensiva por vias não pavimentadas”.

A Bros segue sendo oferecida apenas na versão NXR 160. Sai de fábrica com partida elétrica e freio a disco nas duas rodas. A motocicleta traz o sistema CBS, capaz de distribuir a ação do pedal entre as rodas na proporção de 30% para a dianteira e 70% para a traseira. Assim, a manete atua apenas no freio dianteiro.

Tudo igual no motor flex

Não houve alterações na parte mecânica em relação a sua antecessora. Sendo assim, a motocicleta vem com o motor flex de quatro tempos arrefecido a ar, que entrega 14,7 cv se abastecida com etanol e 14,5 cv quando o combustível é a gasolina.

O torque máximo é de 1,60 kgfm com etanol e 1,46 kgfm com gasolina, a 5.500 rpm. Já o câmbio de cinco velocidades possui relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros.

A embreagem de acionamento mecânico é do tipo multidisco banhada a óleo, enquanto a transmissão secundária usa corrente 428, com coroa de 48 dentes e pinhão de 16 dentes.

A posição de pilotagem não foi alterada. Logo à frente, o painel LCD Blackout digital traz conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta.

Segundo a Honda, o bagageiro tem um design que permite a fácil instalação de um suporte para baú, sem a necessidade de realizar adaptações que interfiram na estrutura da Bros.

A NXR 160 Bros estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de setembro. A empresa oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas.

Honda NXR 160 2022
Honda NXR 160 2022
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda NXR 160

Honda NXR 160