Honda Tornado 300: documento do Detran revela moto

Arquivo ao qual o MOTOO teve acesso mostra existência do modelo "XR300L Tornado". Ainda não há informações oficiais sobre lançamento da motocicleta no Brasil
Honda Tornado 300 aparece em listagem do Detran. Na imagem, a Sahara 300

Honda Tornado 300 aparece em listagem do Detran. Na imagem, a Sahara 300 | Imagem: Honda/Detran

O nome Honda XR300L Tornado foi revelado em documento do Detran ao qual a equipe do MOTOO teve acesso. Um arquivo de dados com modelos que estão prontos para serem emplacados mostram a existência da motocicleta ainda não lançado. Em um primeiro momento não há nenhuma informação oficial sobre o assunto por parte da Honda.

Nossa reportagem também teve acesso a fotos que estão circulando na internet com uma misterioso moto Honda que poderia ser a XR300L Tornado. 

A informação sobre a Tornado 300 em arquivo do Detran surgiu em primeira mão no canal do nosso colega Bill Motoka, e posteriormente o MOTOO teve acesso também ao arquivo. Outro detalhe importante é que não há a letra "I" antes do nome da marca, o que indica que o modelo tem produção nacional. 

O modelo XR300L apareceu no relatório a partir do mês de abril, ou seja, em março ainda não havia qualquer registro com esta denominação. Ao estar presente nesta listagem isso indica que a moto estaria apta a ser emplacada no território nacional. 

Nome Honda XR300L Tornado revelado em arquivo do Detran
Nome Honda XR300L Tornado revelado em arquivo do Detran
Imagem: Detran

Nova Tornado 300 será lançada no Brasil?

Ainda é cedo para ter certeza sobre isso. Sabemos que a Tornado 250 ainda é vendida em certos mercados como o da Argentina, onde se aguarda uma atualização da moto para 300. Um possibilidade seria que o modelo trail ganhasse a mesma base vista em CB 300F Twister e também na Sahara 300.

Assim, esta moto teria o motor monocilíndrico, de 293,5 cc de cilindrada, que rende até 25,2 cavalos a 7.500 rpm e 2,74 kgm de torque. Porém, ao contrário da Sahara, a Tornado 300 teria um aspecto mais trail, com um longo para-lama na dianteira, bem ao estilo da antiga Tornado que já foi vendida no Brasil. 

MAIS DO MUNDO MOTO


 

 

 

 

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos