Kawasaki faz mistério, mas deve lançar nova moto retrô Z650RS

Fabricante soltou vídeo de teaser que anuncia que "retrô revolução está chegando". Modelo cotado seria derivado da naked Z650
Kawasaki Z900RS 2021

Kawasaki Z900RS 2021 | Imagem: Divulgação

O curto vídeo de alguns segundos mostra uma mulher e um homem, cada um em sua moto à esperam no semáforo. Eles se entreolham e então a luz verde acende...daí vem a mensagem: “A retrô revolução está chegando”.

Esse é o teaser que a Kawasaki publicou em suas redes sociais nesta semana, antecipando a chegada de um novo modelo misterioso. Mas, apesar disso, muita gente aposta que a tal motocicleta será a Z650RS, uma versão retrô da Z650, que já é alvo de rumores há algum tempo.

Indícios não faltam como os retrovisores circulares e a própria vestimenta dos dois atores. E faz todo o sentido afinal a marca japonesa seguiu esse caminho em 2017 quando lançou a Z900RS, baseada na Z900.

Mas o que esperar de uma Z650 com visual do passado? Muito do que se vê na própria Z900RS, uma das mais belas motocicletas lançadas pela Kawasaki nos últimos anos.

A Motorcycle, no entanto, foi além e encontrou vestígios da presença da hipotética Z650RS em registros na Austrália e nos EUA, onde existe um modelo no banco de dados do governo estadual da Califórnia.

O motor é o mesmo da Z650, ou seja, um bicilindro paralelo de 649cc com 68 cv de potência e 64 Nm de torque. Também são esperados outros componentes mecânicos a fim de simplificar a transformação, que se concentra no estilo, com elementos retrô como tanque combustível, guidão, banco, escapamento e outros detalhes estéticos.

Até mesmo o painel de instrumentos com desenho analógico pode ter uma pitada de eletrônica, assim como a adoção de recursos tecnológicos atuais tais quais ABS de duplo canal ou mesmo uma entrada USB.

A Kawasaki, no entanto, não indica quando a novidade será apresentada, mas certamente isso ocorrerá até novembro, quando acontece o EICMA, o maior salão de motocicletas do mundo.

Se for mesmo a Z650RS, trata-se de uma adição interessante ao portfólio da marca. No Brasil, a Z900Rs é vendida por pouco mais de R$ 58 mil, cerca de R$ 5 mil mais cara que a naked Z900.

Kawasaki Z650 2021
Kawasaki Z650 2021
Imagem: Divulgação