KTM, Husqvarna e Triumph serão fabricadas pela Bajaj na Índia

Acordo da gigante indiana com as marcas premium europeias contempla a utilização de uma nova linha de montagem
Bajaj Pulsar 200

Bajaj Pulsar 200 | Imagem: Divulgação

Hoje em dia, já não é mais segredo que a Bajaj é uma das maiores fabricantes de motos da Índia que, por sua vez, já é um dos maiores mercados de duas rodas do mundo. A empresa quer se expandir e já prometeu uma fábrica no Brasil. No entanto, com bons resultados no segmento de entrada, a marca buscou alternativas para se expandir para outros nichos.

Um deles é o de motos premium na Índia, que vem crescendo nos últimos anos. Para conseguir uma fatia desse mercado, a Bajaj já possui um acordo de desenvolvimento em conjunto com Pierer Mobility, detentora das marcas KTM e Husqvarna, que permitiu o lançamento de motos como a KTM Adventure 250, que deve chegar em breve por lá.

Além disso, a Bajaj já firmou um acordo similar com a Triumph, também com o intuito de desenvolver e comercializar motos da marca premium britânica com um posicionamento mais acessível para o mercado indiano. Trabalhando com três importantes empresas europeias, a Bajaj está investindo agora na produção.

A empresa indiana anunciou que está investindo 6,5 bilhões de rúpias (R$ 454 milhões) em uma nova linha de montagem na região de Chakan (IND). A fábrica tem previsão para ficar pronta em 2023, ano em que a Bajaj Auto completará 75 anos de existência. Além de motocicletas menores de KTM, Husqvarna e Triumph, a marca também usará a nova unidade para a produção de modelos elétricos.

KTM 250 Adventure
KTM 250 Adventure
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!