KTM lança nova 890 Adventure no Brasil

Modelo chega em duas versões e teve seu lançamento anunciado durante evento no autódromo de Interlagos
KTM 890 Adventure chega ao Brasil

KTM 890 Adventure chega ao Brasil | Imagem: Divulgação

A KTM aproveitou o evento Festival Interlagos, em São Paulo, para trazer uma importante novidade para o Brasil. Trata-se da KTM 890 Adventure, big trail que estreou mundialmente em 2020 e que agora desembarca no mercado brasileiro em duas versões.

Além da 890 Adventure, a KTM vai vender no Brasil a 890 R Adventure, que é indicada para quem busca uma experiência mais radical no off-road. Ambas compartilham o mesmo motor de 889 cc de 105 cv de potência e 10 kgfm de torque máximo. 

A transmissão é de seis marchas e pode ser equipada com o quickshifter, item que faz a troca de marchas sem o uso da embreagem. O equipamento é opcional na versão tradicional, mas vem de série na 890R Adventure.

Por ser aventureira, a moto da marca austríaca conta com uma suspensão da WP de 200 mm de curso nos dois eixos. A versão mais radical ainda conta com um conjunto da mesma marca, mas da linha XPLOR, que permite uma regulagem completa. Outra diferença entre as duas é que a versão de entrada utiliza pneus sem câmara e rodas de liga leve. Já no modelo 890R as rodas são raiadas e os pneus têm câmara. 

Toda a iluminação das motos é em LED e as motos contam com painel de instrumentos digital, com tela em TFT e com comandos que podem ser modificados utilizando a manopla esquerda.

Preços

Segundo informações que circulam na internet, o preço sugerido da KTM 890 Adventure é de R$ 134.990. Já a versão mais aventureira custa R$ 139.990. O site da KTM no Brasil, no entanto, não traz qualquer informação sobre as novas motocicletas.

KTM 890 Adventure chega ao Brasil
KTM 890 Adventure chega ao Brasil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a KTM 890 Adventure

KTM 890 Adventure