KTM lança a 1290 Super Duke R EVO

Nova versão da hyper naked ganha suspensão semi-ativa WP APEX de segunda geração
KTM 1290 Super Duke R 2022

KTM 1290 Super Duke R 2022 | Imagem: Divulgação

A KTM revelou nesta terça-feira uma nova versão da sua poderosa naked 1290 Super Duke R, a EVO, já parte da linha 2022.

O modelo tem como principal novidade a nova suspensão semi-ativa WP Apex, de segunda geração. Com ela a Super Duke passa a oferecer três modos de amortecimento diferente, Comfort, Street e Sport.

Segundo a marca austríaca, isso permite usá-la tanto em pisos irregulares como pistas de alta velocidade. Além disso, a pré-carga da mola da suspensão traseira pode ser definida por meio do menu TFT em até 20 mm em 10 posições, dependendo dos requisitos do piloto.

Além dos três novos modos, a KTM continua a oferecer as posições Track, Avançado e Auto.

KTM 1290 Super Duke R 2022
KTM 1290 Super Duke R 2022
Imagem: Divulgação

A suspensão PRO também permite escolher entre três configurações de autonivelamento e pré-carga automática – baixo, padrão e alto. Há um recurso opcional anti-mergulho que mantém a extremidade dianteira elevada sob frenagem brusca.

Tanto a Super Duke R quanto a  EVO proporcionam aos pilotos um feedback melhorado sobre o que o motor está fazendo, com controle de tração menos intrusivo. A seleção de qualquer uma das configurações acima pode ser realizada em tempo real.

Por fim, a EVO tem uma resposta do acelerador mais rápida graças a um novo punho de torção redesenhado.

As duas hyper naked chegam com dois padrões de cores, o conhecido azul e laranja e um novo prata e laranja. Segundo a KTM, a linha 2022 começará a ser vendida no exterior a partir de janeiro de 2022.

Por

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.

Veja mais artigos

Tudo sobre a KTM 1290 Super Duke R

KTM 1290 Super Duke R

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos