Kymco lança versão elétrica da scooter Like 125

Modelo urbano pode levar até cinco baterias portáteis e rodar 200 km. Preço na Europa parte de cerca de R$ 7.700
Kymco Live EV 2022

Kymco Live EV 2022 | Imagem: Divulgação

A Kymco é uma marca pouco conhecida no Brasil, mas no exterior a fabricante taiwanesa tem crescido vigorosamente, marcando presença em mercados desenvolvidos como a Europa. E é de lá que vem uma novidade bastante interessante, a Like EV, uma scooter elétrica baseada na popular Like 125.

O modelo segue o estilo clássico das Vespas e apresenta poucas mudanças visuais em relação às versões a combustão. Mas a Like EV é uma scooter cheia de sacadas.

Ela utiliza um motor elétrico de 3.200 watts capaz de gerar 4,3 cv e pode receber até cinco baterias portáteis, cada uma pesando apenas 5 kg. Com todas elas, a moto pode rodar até 200 km sem precisar recarregar.

Apesar de normalmente ocupar um espaço precioso, as baterias não roubam tanto volume assim na Like EV que possui capacidade para até 27 litros em seu compartimento de bagagem.

VEJA TAMBÉM:

A Kymco possui carregador USB e até uma marcha a ré para facilitar as manobras. Seu peso, de apenas 110 kg, é outra vantagem para um modelo elétrico. E o preço na Europa é bastante convidativo: 1.200 euros, ou cerca de R$ 7.700.

A fabricante de Taiwan tem tudo para se transformar numa das principais marcas de motos elétricas do mundo. Recentemente, a empresa fechou uma parceria com a Harley-Davidson, para produzir as motos sustentáveis da LiveWire, um sinal de sua capacidade.

Só falta uma linha de produtos mais ampla e acessível no Brasil, onde a Kymco, por enquanto, só vende os modelos Downtown, Agility e People GTI.

Kymco Live EV 2022
Kymco Live EV 2022
Imagem: Divulgação