Kymco RKS 150, mais uma possível rival da ADV 150

Scooter aventureira foi apresentada nesta semana no Salão de Pequim e causou repercussão
A scooter Kymco RKS 150

A scooter Kymco RKS 150 | Imagem: Divulgação

A fabricante Kymco taiwanesa é conhecida pelas scooters de visual atraente, embora no Brasil a marca tenha uma presença modesta. Esse cenário poderia mudar caso ela resolvesse lançar em nosso mercado a RKS 150, uma scooter aventureira que acaba de ser revelada na China.

A moto parece compartilhar componentes com a G150, um scooter mais urbana, mas o novo modelo é bem mais ambicioso, com traços de uma maxi-scooter com motor de 150 cc.

A RKS 150 usa um motor de 15hp monocilíndrico de refrigeração a água que atinge 13,2 nm de torque. Segundo a Kymco, ela acelera de 0 a 50 km/h em 4,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 120 km/h.

A scooter possui um painel LCD, tomada USB, partida sem chave e rodas de 13 polegadas. A RKS 150 é equipada com freios a disco dianteiros e traseiros com ABS de duplo canal fornecido pela Bosch.

A scooter Kymco RKS 150
A scooter Kymco RKS 150
Imagem: Divulgação

O para-brisa ajustável faz a Kymco lembrar bastante a ADV 150, da Honda, o que nos leva a acreditar que ela poderia ser uma boa concorrente para a bem sucedida scooter off-road japonesa.

Por enquanto, a RKS 150 parece direcionada a alguns mercados asiáticos, mas há quem aposte que ela pode chegar em outros continentes como o europeu.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!