Novo Honda ADV 150 tem o preço definido no Brasil

Misto de scooter e aventureira, modelo aposta em atributos extras sobre a plataforma compartilhada com o PCX 150
Honda ADV 150 2021

Honda ADV 150 2021 | Imagem: Divulgação

Desde novembro, a Honda já havia confirmado que o ADV 150 chegaria ao Brasil. Agora é oficial, a novidade chega por aqui com preços partindo de R$ 17.490 (sem frete). O modelo mistura a praticidade de um scooter com algumas das características de motos aventureiras. A novidade foi uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas de 2019. A produção terá início em 27 novembro e as primeiras unidades devem chegar às lojas em meados de dezembro.

O Honda ADV 150 é um scooter de apelo off-road baseado no conjunto mecânico do atual PCX 150, com o qual a novidade compartilha o chassi também. Por conta disso, seu motor é o mesmo monocilíndrico de 149 cm³ com arrefecimento a líquido, entregando 13,2 cv de potência e 1,38 kgfm de torque. O câmbio é automático CVT. 

Honda ADV 150 2021
Vermelho sólido e branco perolizado são as opções de cores do Honda ADV 150 2021
Imagem: Divulgação

O sistema start/stop também está presente. No entanto, por conta das carenagens diferentes do ADV 150, a Honda indica que a novidade tem tubo de admissão mais comprido, o que deixa a entrega de performance da novidade mais forte que no PCX, principalmente em médios regimes de rotação. O peso a seco declarado do ADV 150 é de 127 kg e o tanque tem 8 litros de capacidade. Em testes realizados pelo Instituto Mauá, o scooter chegou a fazer 50,9 km/l em uso urbano.

Honda ADV 150 2021
Honda ADV 150 2021 tem maior apelo aventureiro
Imagem: Divulgação

Entre os equipamentos de série, a novidade aventureira traz para-brisa regulável, tomada 12V, chave presencial, iluminação completa de LED, start/stop, ABS dianteiro e rodas de liga-leve. O painel de instrumentos é digital com fundo de alto-contraste e traz mais elementos além do computador de bordo completo. O ADV 150 agrega um indicador instantâneo de consumo de combustível e aviso para troca óleo. 

 

Enquanto o Honda PCX tem carenagens mais volumosas e faz mais uso de curvas, o ADV 150 tem peças menores e com ângulos mais retos e marcados para aumentar a impressão de robustez, agilidade e dando uma postura mais elevada graças ao guidão mais largo e alto. As cores disponíveis são vermelho sólido ou branco perolizado. 

Honda ADV 150 2021
Painel de instrumentos do Honda ADV é mais completo que o do PCX
Imagem: Divulgação

Nas medidas, o Honda ADV 150 tem 1,95 m de comprimento, 0,76 m de largura e 1,15 m de altura. O entre-eixos, de 1,32 m, é um pouco mais curto que o do PCX 150. Uma das apostas aventureiras é o vão livre em relação ao solo, de 165 mm. A suspensão usa garfo telescópico na dianteira com 130 mm de curso (30 mm mais que o PCX) e amortecimento duplo na traseira com 120 mm de curso (20 mm a mais) com reservatório externo de gás. 

As rodas são de liga leve de 14 polegadas na frente e de 13 polegadas atrás. Respectivamente, os pneus são de medidas 110/80-14 e 130/70-13. Os freios são a disco nas duas rodas, com ABS apenas na frente. O disco dianteiro tem 240 mm de diâmetro, enquanto o traseiro tem 220 mm. A pinça tem dois pistões na frente e pistão simples atrás.

Honda ADV 150 2021
Honda ADV 150 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda ADV 150

Honda ADV 150