Moto elétrica da Pininfarina pesa metade de uma CG 160 (e o preço é de grife)
Feita para mobilidade, PF40 é fruto de parceria entre a empresa italiana e a Eysing, dos Países Baixos. Modelo pode rodar até 100 km e velocidade máxima é de 45 km/h
A grife italiana de design Pininfarina criou o visual da moto elétrica Eysing PF40. O modelo é um moped na Europa, ou seja, um veículo de baixa potência equivalente a uma cinquentinha no Brasil. Feito pela marca neerlandesa Eysing, a motocicleta remete aos anos 30 nas duas rodas, mas com um foco na mobilidade de baixa velocidade atual.
O preço? 13.780 euros (equivalente a mais de R$ 76 mil, em conversão direta) e entregas previstas para apenas 2024, a PF40 conta com sistema de rastreamento do veículo por meio do aplicativo da Eysing.
O modelo possui versões que podem chegar a 25 km/h ou 45 km/h, e seu chassi lembra até o de uma bicicleta, com inusitadas (para a atualidade) rodas de 26 polegadas.
VEJA TAMBÉM:
- Honda acusa Shineray na Justiça de copiar a Biz 125 com a Ray 50
- Fantic chega ao Brasil em 2023 com a Caballero 500
Seu motor elétrico rende 2 kw, como se pode ver, está colocado na parte inferior da moto, deixando um vão em seu centro. Com essa configuração simples, o modelo pesa somente 60 kg (metade de uma CG 160), enquanto pode levar até 115 kg de carga.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
A PF40 pode rodar até 100 km com uma carga, enquanto a recarga pode levar de 4 horas (recarregador rápido) a 8 horas (recarregador convencional).
MAIS DO MUNDO