Moto em NFT? Start-up britânica diz que é possível

Start-up britânica Neo está tentando trazer a tecnologia do momento para o mundo das motos; entenda como funciona
Neo One, a moto em NFT

Neo One, a moto em NFT | Imagem: Neo

A start-up britânica Neo está tentando trazer os NFTs para o mundo das motos. Será possível? Eles dizem que sim. 

Para o projeto se tornar realidade, a empresa está desenvolvendo o modelo One. Ela se trata de uma motocicleta elétrica que pode atingir velocidade próxima dos 200 km/h, além de fazer a recarga rápida da bateria em cerca de 30 minutos e ter autonomia de até 320 quilômetros.

Até este ponto, nada de muito inovador comparado ao que estamos acostumados a ver em motos elétricas. A grande novidade, porém, está em tornar as unidades colecionáveis as associando a um NFT.

NFT chegou ao mundo das motos com a Neo One
NFT chegou ao mundo das motos com a Neo One
Imagem: Neo

O que é NFT?

NFTs vêm do inglês non-fungible token, que em tradução para português fica "token não fungível". Fungível é algo que pode ser substituído, enquanto os tokens são códigos eletrônicos únicos. Isso permite fazer o registro de todo tipo de coisa, desde operações financeiras até uma obra de arte; e no caso da Neo, em um moto. 

Mas não estamos falando de uma moto para ser usada no Metaverso, o mundo virtual, mas sim associar uma moto que existe a um desses NFTs, o que garantiria a ver como um exemplar único e colecionável. 

Qual tipo de moto cansa mais para pilotar?

A empresa define a One como uma café-racer, mas apesar da escolha de um estilo mais clássico, o resultado final é um modelo bem moderno e minimalista. Dentre as novidades tecnológicas, a Neo deve ter um sistema de inteligência artificial que deve ajudar na condução da moto, disse a empresa. Também haverá conexão direta com o Android Auto para navegabilidade com Waze, Spotify e Google Maps.

Valor e data de lançamento ainda não foram divulgados. 

Moto terá associação com NFT para se tornar colecionável mais facilmente
Moto terá associação com NFT para se tornar colecionável mais facilmente
Imagem: One