Moto Kawasaki passa 46 anos na caixa (e agora será vendida)

Fabricado no Japão, modelo KZ400 foi exportado para os Estados Unidos na década de 1970. Unidade é oferecida em leilão on-line
Kawasaki KZ400 1977

Kawasaki KZ400 1977 | Imagem: Bring a trailer

Uma Kawasaki KZ400 Deluxe se tornou uma verdadeira relíquia nos Estados Unidos. Fabricada no Japão, o modelo de 1977 foi exportado para o continente americano e passou, desde então, todos estes anos ainda em uma caixa. Durante 46 anos, a motocicleta chegou a mudar de mãos, quando em 2000, seu dono atual a comprou.

O modelo está à venda em leilão on-line promovido pelo pessoal do "Bring a trailer". Qual será o valor desta KZ400 de quase 5 décadas? O lance mais alto, até a última atualização desta reportagem era de US$ 4.100, o que dá pouco mais de R$ 20.700 (cotação do dia) em conversão direta.

VEJA TAMBÉM:

Kawasaki KZ400 1977
Kawasaki KZ400 1977
Imagem: Bring a trailer

Com seu estilo clássico e maletas de bagagens laterais, a moto está equipada com motor bicilíndrico de 398 cc, de 36,5 cavalos, acoplado a uma transmissão de 5 marchas. Ainda sem injeção eletrônica, a moto está equipada com dois carburadores Keihin de 36 mm, enquanto o acionamento de partida é elétrico. 

Mostrando seu estilo puxado para o touring, a KZ400 conta com para-brisa dianteiro, proteção cromada do motor e bagageiro traseiro. Suas rodas são raiadas, de 18 polegadas, e o sistema de frenagem é composto por disco na dianteira e tambor na traseira. O modelo apresenta alguns sinais de deterioração e não há documento de rodagem, apenas uma nota fiscal.

Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Kawasaki KZ400 1977
Kawasaki KZ400 1977
Imagem: Kawasaki

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos