Motos Bajaj serão montadas pela Dafra no Brasil; lançamento será no segundo semestre

Empresa planeja começar as vendas até o início de setembro. Linha será baseada nas gamas Pulsar e Dominar
Linha Bajaj Pulsar e Dominar

Linha Bajaj Pulsar e Dominar | Imagem: Rafael Miotto

A Bajaj anunciou nesta sexta-feira (17) os principais detalhes sobre a sua operação brasileira. Uma das maiores fabricantes de motos do mundo, a empresa fará o lançamento oficial de suas motocicletas no segundo semestre de 2022.

“Se tudo correr bem, devemos começar na segunda quinzena de agosto ou no início de setembro”, disse Rakesh Sharma, diretor-executivo da Bajaj.

O portfólio inicial é composto por modelos da linha Pulsar e Dominar, mas a empresa ainda não revelou todos os produtos que farão parte. Já sabemos que Dominar 400 e Pulsar N250 estão entre os modelos confirmados para o mercado brasileiro, mas resta saber sobre Pulsar.

Um ponto importante na estratégia da marca é a confirmação que as motos serão montadas em Manaus, em parceria com a brasileira Dafra. Os modelos virão no sistema CKD (Complete Knock Down) da Índia.

Bajaj Dominar 400
Bajaj Dominar 400
Imagem: Rafael Miotto

Ao contrário de outros mercados, como Colômbia, a Bajaj está atuando no Brasil por meio de uma subsidiária própria, e não com um parceiro local - a Dafra será responsável somente pelo processo fabril.

VEJA TAMBÉM:

Empresa tradicional

Apesar do nome pouco conhecido no Brasil, a Bajaj é uma empresa com longa tradição na Índia, tendo sido fundada em 1945. O grupo, que também produz pequenos veículos de três e quatro rodas, atua em mais de 70 países.