Motos elétricas Oset, da Triumph, não estão nos planos da marca para o Brasil 'por enquanto'
Marca britânica está trabalhando em diversas frentes para o desenvolvimento de motos elétricas, e também para segmentos off-road
A britânica Triumph segue firme em seus projetos de expansão de portfólio. Além de futuro modelos de enduro e motocross, a empresa está desenvolvendo uma moto elétrica de rua, a TE-1, que deve desafiar a Harley-Davidson LiveWire em breve. Em um movimento que mostramos no mês passado, a fabricante comprou a empresa de motos elétricas Oset Bikes.
Foi uma iniciativa interessante, porque une as duas novas frentes que a marca está perseguindo: elétricas e off-road, já que a Oset é focada em motos movidas a à eletricidade para pequenas e pequenos motociclistas. Ao MOTOO, a Triumph esclareceu que, ao menos por enquanto, a vendas dos veículos da Oset não estão nos planos para venda no mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
Como são as motos da Oset Bikes?
Criada em 2004, por Ian Smith, que procurava construir uma pequena moto elétrica para seu filho Oliver. Passados 18 anos, a Oset vendeu 40 mil motos globalmente, sempre equipadas com motor elétrico desenvolvido pela própria marca. Suas motos são desenvolvidas para crianças de a partir de 3 anos, especialmente para a modalidade off-road, como trial e mx.
Nick Bloor, CEO da Triumph, garantiu que as duas marcas continuarão trabalhando de forma independente. "Triumph e a Oset colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar os jovens pilotos a andar fora de estrada, nos segmentos em que a Triumph e a Oset estarão presentes", disse Bloor.
A Oset possui produtos em mais de 60 concessionárias em todo o Reino Unido e são exportados para mais de 25 países. Tem escritórios no Reino Unido, EUA e Taiwan. Os modelos oferecidos possuem rodas de 12,5 a 24 polegadas, e inclui uma moto MX elétrica.
"A aquisição da Oset é consistente com a estratégia, anunciada pela Triumph em 2020, de entrar no segmento off-road, e permitirá que ambas as empresas se beneficiem, paralelamente, das sinergias e da troca de importante know-how crescer em seus respectivos setores", disse a Triumph, em comunicado.
MAIS DO MUNDO MOTO