MV Agusta lança as novas Superveloce e Superveloce S

Linha 2021 das esportivas de alta cilindrada da marca italiana teve o motor revisado e ganhou tecnologia
MV Agusta Superveloce S 2021

MV Agusta Superveloce S 2021 | Imagem: Divulgação

A MV Agusta anunciou o início das vendas da linha 2021 para a Superveloce e a Superveloce S. As motos passaram por uma revisão na mecânica para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes e também agregaram mais tecnologia embarcada. Na Europa, as novidades custam, respectivamente, 20.700 euros (R$ 140,7 mil) e 23.600 euros (R$ 160,4 mil).

A principal novidade está na motorização. Permanece o tricilíndrico de 798 cm³ de capacidade. No entanto, ele passou a utilizar válvulas de titânio e uma nova camada de baixo atrito para as camisas de cilindro. Os bicos injetores também foram aumentados e a MV Agusta revisou o radiador de óleo. Em adição a uma central eletrônica reprogramada, as Superveloce agora desenvolvem 149 cv de potência e 8,8 kgfm de torque. A moto ainda recebeu reforços no chassi e na suspensão traseira.

Outras alterações incluíram o escapamento redesenhado e a instalação de um quickshifter de nova geração para o câmbio de seis velocidades. Na parte eletrônica, as MV Agusta Superveloce e Superveloce S incorporaram um sensor inercial de seis eixos, melhorando as respostas do controle de tração, de empinada e do ABS. O painel de instrumentos recebeu uma nova tela digital colorida de 5 polegadas com conectividade via Bluetooth.

As principais diferenças da Superveloce para a Superveloce S estão nas rodas, raiadas e mais leves na versão mais cara, banco com acabamento de Alcantara, modo de pilotagem para pista e escape fornecido pela Arrow para entregar uma melhor performance. A MV Agusta afirma que a venda das esportivas já começou em todos os mercados onde atua oficialmente.

Linha 2021 da MV Agusta trouxe a introdução da versão S (esq.)
Linha 2021 da MV Agusta trouxe a introdução da versão S (esq.)
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a MV Agusta Superveloce S

MV Agusta Superveloce S