A lenda voltou: Norton Commando 961 da 'era TVS' começa entregas

Gigante indiana TVS investiu aporte milionário para reestruturar a clássica marca britânica. Commando 961 aposta em forte estilo retrô
Norton Commando 961 Classic 2022

Norton Commando 961 Classic 2022 | Imagem: Norton Motorcycles

A Norton Motorcycles deu mais um passo importante após ser adquirida pela TVS Motor. O primeiro modelo desde a aquisição da lendária fabricante britânica pela gigante indiana enfim está nas mãos de um cliente. Após um processo de reestruturação, desde a compra em 2020, uma unidade da Commando 961 Classic foi entregue no Reino Unido.

O "soturdo" foi um cliente chamado Steve, que posou para foto ao lado da moto. No site da empresa, no entanto, ainda não há muitas informações sobre as características técnicas da moto. Podemos assumir que segue com o conjunto ainda proveniente de antes da Norton ser comprada pela TVS, mas com as atualizações necessárias para se enquadrar nas regras de emissões atuais.

VEJA TAMBÉM:

Primeiro cliente a receber a Norton Commando 961 da era TVS
Primeiro cliente a receber a Norton Commando 961 da era TVS
Imagem: Norton Motorcycles

Além disso, o visual do modelo também segue bastante similar ao da administração anterior, apostando em estilo retrô. Por ora, teremos que aguardar para saber mais detalhes sobre preço e especificações da moto. Como a TVS havia anunciado que iria entregar as motos que já estavam pagas, pode ser que esta unidade ainda seja referente a negócios passados.

Se realmente seguir a base anterior, a moto deve ter um desempenho de cerca de 80 cavalos de potência e 9,2 kgfm de torque, vindos do bicilíndrico em paralelo de 961 cc. Além da Commando, a Norton já anunciou as vendas a nova esportiva V4SV por exorbitantes 44 mil libras

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

TVS investe pesado

O negócio para aquisição da Norton foi feito por 16 milhões de libras, apenas uma fração da injeção de dinheiro que a TVS investiu depois: 100 milhões de libras. Como parte deste aporte, a Norton inaugurou uma nova fábrica em Solihull, na Inglaterra, de onde as Commando 961 Classic estão saindo.

MAIS DO MUNDO MOTO