TVS, parceira da Dafra, investe pesado para reviver a lendária Norton

Depois de adquirir a inglesa Norton em 2020, TVS construiu nova fábrica e anuncia investimentos de mais 100 milhões de libras
Produção da Norton na Inglaterra

Produção da Norton na Inglaterra | Imagem: Norton

Uma das marcas de motos mais tradicionais do mundo, a britânica Norton está em um novo capítulo em sua história desde que foi adquirida pelo grupo indiano TVS, em 2020. A empresa anunciou nesta quinta-feira (21) um investimento de 100 milhões de libras na Norton, montante equivalente a quase R$ 600 milhões (na cotação do dia). 

Conhecida por ser parceira da Dafra no Brasil, a TVS é focada em modelos de baixa cilindrada, como a Apache RTR 200, e a Norton entrou em em seu portfólio como uma "grife" para modelos de maior cilindrada e de visual clássico.

VEJA TAMBÉM:

 

Fábrica da Norton, em Solihull, na Inglaterra
Fábrica da Norton, em Solihull, na Inglaterra
Imagem: Norton

Para se ter uma ideia, o negócio para aquisição da Norton foi feitio por 16 milhões de libras, apenas uma fração da injeção de dinheiro que vem agora.Parte deste investimento, no entanto, já foram feitos. Recentemente, a Norton inaugurou uma nova fábrica em Solihull, na Inglaterra. "Este investimento será para eletrificação, desenvolvimento de tecnologia de ponta, veículos de classe mundial, fabricação, sustentabilidade e o futuro da mobilidade", disse Sudarshan Venu, diretor da TVS. 

A empres disse que a expectativa é a criação de 250 a 300 empregos diretos nos próximos 3 anos, além de outros 500 a 800 empregos indiretos em toda cadeia de suprimento. Em breve, devemos ver o lançamento das novas gerações de V4 SV e 961 Commando, reprojetadas sob a batuta da TVS.

VEJA TAMBÉM:

 

Norton V4 SV
Norton V4 SV
Imagem: Norton

Além da Dafra, que comercializa produtos da TVS no Brasil, a empresa indiana tem uma longa parceria com a BMW para o desenvolvimento e produção de motos, como o caso de G 310 GS e G 310 R.

Norton V4 SV
Norton V4 SV
Imagem: Norton

MAIS SOBRE O MUNDO MOTO

MOTOO mostra detalhes da Honda Hawk 11