TVS Raider é registrada no Brasil: será a nova 125 da Dafra?

Conheça modelo que poderia ser opção de entrada antes da Apache 200 para motos urbanas da montadora brasileira. Moto tem painel TFT e até modos de potência do motor
TVS Raider 125

TVS Raider 125 | Imagem: TVS

A moto TVS Raider acaba de ser registrada no Brasil. O seu desenho aparece entre os desenhos de patente publicados nesta terça-feira (5) no Inpi, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. 

Apesar de esse tipo de documentação servir apenas para qualquer fabricante se resguardar quanto a exclusividade de um design, significa também que o modelo, de algum modo, está mais perto do mercado nacional. Muitas vezes, esse tipo de registro ocorre, mas o produto nunca é vendido por aqui, evitando algumas cópias.

No caso da TVS Raider, no entanto, temos a informação de que a Dafra, parceira nacional da marca indiana, pretende expandir sua linha de motos no Brasil. Para isso, planeja focar nos negócios com a própria TVS e a SYM, de Taiwan. Recentemente, a empresa tirou de linha da Horizon 150, único modelo que não é de nenhuma das duas marcas mencionadas. 

VEJA TAMBÉM:

TVS Raider em registro de patente
TVS Raider em registro de patente
Imagem: Inpi

A empresa, no entanto, não deu mais informações sobre quais seriam estes futuros modelos. Um dos produtos aguardados, naturalmente, seria a evolução do scooter Maxsym 400i, que já teve nova geração apresentada no exterior. 

TVS Raider, a nova 125 da Dafra?

Ao olhar a linha atual da montadora brasileiro, podemos ver uma lacuna importante. Entre os modelos urbanos/city das utilitárias não há mais nenhuma opção de entrada. Nesse caso, a Dafra já aparece com a Apache RTR 200, da TVS, que sai por R$ 16.990. Não seria nenhuma surpresa então se a empresa colocasse no mercado um novo modelo de menor cilindrada.

Painel da TVS Raider 125
Painel da TVS Raider 125
Imagem: TVS

É aí que entra a TVS Raider. Com um visual moderno, a moto seria uma opção interessante para o portfólio da marca. Seu motor de 124,8 cc é capaz de render 11,22 cavalos de potência máxima e 11,6 Nm de torque (veja mais detalhes na ficha técnica no fim da reportagem).O modelo possui alguns avanços interessante, mas cairia bem para uma opção base para a Apache 200.

VEJA TAMBÉM:

TVS Raider 125
TVS Raider 125
Imagem: TVS

Entre os detalhes que chama a atenção estão o painel digital TFT e um pequeno espaço para levar objetos embaixo do assento. Além disso, o modelo conta com um surpreendente controle de modos de potência com opções ECO, mais econômica, e Power, focada em performance. Veja vídeo promocional da TVS Raider:

Por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial da empresa sobre uma possível venda da Raider 125 no Brasil. 

FICHA TÉCNICA DA TVS RAIDER 125

MOTOR 1 cilindro e 124,8 cc
POTÊNCIA 11,22 cavalos a 7.500 rpm
TORQUE 11,2 Nm a 6.000 rpm
CÂMBIO 5 marchas
COMPRIMENTO x ALTURA x LARGURA 2.070 mm x 1.028 mm x 785 mm
ENTRE-EIXOS 1.326 mm
PESO 123 kg
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoshock com 5 ajustes, a gás
PNEU DIANTEIRO 80/100 - 17 Tubeless, 46P
PNEU TRASEIRO 100/90 - 17 Tubeless, 55P
FREIO DIANTEIRO Disco de 240 mm
FREIO TRASEIRO Tambor de 130 mm
TANQUE 10 litros
PREÇO Não definido