Nova CBR 600RR pode chegar em agosto como 'mini-Fireblade'

Superesportiva de média cilindrada da marca nipônica estava fora de linha em alguns mercados e deve retornar repaginada
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa | Imagem: Divulgação

Dentro da linha de esportivas carenadas da Honda, a CBR 600RR costumava ser internacionalmente a opção de média cilindrada da empresa, um degrau abaixo da CBR 1000RR-R Fireblade, o maior expoente de alta performance da marca nipônica. No entanto, o modelo médio estava fora de linha desde 2014 na Europa e ainda não se tinham muitas informações a respeito de seu retorno.

De acordo com o site britânico Motorcycle News, a Honda estaria de olho em apresentar uma nova CBR 600RR na Europa mais uma vez e tal estreia poderia ocorrer já em agosto. Fontes ligadas à marca teriam informado que a CBR 600RR deve voltar “com tudo” antes de se aposentar definitivamente. As vendas do modelo eram baixas antes de deixar de ser oferecida na Europa, além de ter sofrido com a entrada em vigor de novas regras de emissões de poluentes.

Entre as novidades, a moto deverá contar com um amplo pacote eletrônico emprestado diretamente da Fireblade. Ele incluiria um sensor inercial de seis eixos, freios ABS, controle de tração atuantes e curvas, modos de potência selecionáveis e quickshifter bidirecional, dispensando o uso de embreagem nas trocas de marchas. No entanto, motor e chassis não devem ter muitas mudanças em relação ao modelo que segue sendo oferecido nos EUA.

Com as alterações, a Honda voltaria a oferecer a partir de agosto uma superesportiva média, mas traria ainda as soluções de aerodinâmica da CBR 1000RR-R Fireblade para as carenagens do modelo menor. A relação com a maior esportiva da marca seria reforçada ainda por uma ligeira alteração no nome, passando a se chamar CBR 600RR-R.

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos