Ducati Multistrada V4 rodará 60 mil km entre revisões

Marca italiana anuncia que sua nova aventureira terá intervalo de manutenções muito superior ao já visto no mercado
Ducati Multistrada V4 terá motor de quatro cilindros em V da Panigale

Ducati Multistrada V4 terá motor de quatro cilindros em V da Panigale | Imagem: Divulgação

Ainda nesta semana, a Ducati deu início à produção da nova Multistrada V4 na Itália. Aos poucos, a empresa vem revelando pequenos detalhes a respeito de sua aventureira que usará o mesmo motor de quatro cilindros em V da Panigale V4. O lançamento da novidade deve ocorrer em 15 de novembro, mas, na próxima semana, o motor já deve ter os detalhes revelados.

Agora, a pista mais recente que a marca italiana informou a respeito de sua nova aventureira parece algo impossível. De acordo com a Ducati, a nova Multistrada V4 terá as manutenções ocorrendo a cada 60 mil km. Para comparação, a atual Multistrada 1260 S tem os serviços maiores de manutenção programados a cada 30.000 km. São os chamados “Desmo Services”, que verificam e regulam o complexo sistema de comando de válvulas desmodrômico, tradicional nas motos da italiana. A Ducati afirma ter conseguido dobrar o tempo sem necessidade de uma manutenção grande.

Saiba mais: futuro da Ducati dentro do Grupo VW é incerto

Enquanto a moto não é lançada, já se sabe que a nova Ducati Multistrada V4 contará com uma versão “amansada” do propulsor da Panigale V4 gerando cerca de 170 cv de potência e tendo 1.198 cm³ de capacidade. A susperesportiva entrega 214 cv, mas tem uma cilindrada ligeiramente menor: 1.103 cm³. A empresa também já confirmou que a aventureira terá peças internas do motor fazendo uso de materiais mais nobres e leves.

Outro item interessante que já foi anunciado para a moto é que ela fará uso não de um, mas dois radares. O primeiro, entre os faróis, será o sensor principal a ser utilizado pelo sistema de controle de cruzeiro adaptativo que estará disponível com a nova Ducati Multistrada V4. Já o segundo, na traseira, viabilizará o uso de componentes de segurança, como monitor de ponto cego.

Ducati inicia produção da Multistrada V4 na Itália
Ducati inicia produção da Multistrada V4 na Itália
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!