Ducati Multistrada V4 rodará 60 mil km entre revisões
Marca italiana anuncia que sua nova aventureira terá intervalo de manutenções muito superior ao já visto no mercado
Ainda nesta semana, a Ducati deu início à produção da nova Multistrada V4 na Itália. Aos poucos, a empresa vem revelando pequenos detalhes a respeito de sua aventureira que usará o mesmo motor de quatro cilindros em V da Panigale V4. O lançamento da novidade deve ocorrer em 15 de novembro, mas, na próxima semana, o motor já deve ter os detalhes revelados.
Agora, a pista mais recente que a marca italiana informou a respeito de sua nova aventureira parece algo impossível. De acordo com a Ducati, a nova Multistrada V4 terá as manutenções ocorrendo a cada 60 mil km. Para comparação, a atual Multistrada 1260 S tem os serviços maiores de manutenção programados a cada 30.000 km. São os chamados “Desmo Services”, que verificam e regulam o complexo sistema de comando de válvulas desmodrômico, tradicional nas motos da italiana. A Ducati afirma ter conseguido dobrar o tempo sem necessidade de uma manutenção grande.
Saiba mais: futuro da Ducati dentro do Grupo VW é incerto
Enquanto a moto não é lançada, já se sabe que a nova Ducati Multistrada V4 contará com uma versão “amansada” do propulsor da Panigale V4 gerando cerca de 170 cv de potência e tendo 1.198 cm³ de capacidade. A susperesportiva entrega 214 cv, mas tem uma cilindrada ligeiramente menor: 1.103 cm³. A empresa também já confirmou que a aventureira terá peças internas do motor fazendo uso de materiais mais nobres e leves.
Outro item interessante que já foi anunciado para a moto é que ela fará uso não de um, mas dois radares. O primeiro, entre os faróis, será o sensor principal a ser utilizado pelo sistema de controle de cruzeiro adaptativo que estará disponível com a nova Ducati Multistrada V4. Já o segundo, na traseira, viabilizará o uso de componentes de segurança, como monitor de ponto cego.