Uma das motocicletas mais emblemáticas e caras do mundo está chegando ao Brasil em nova geração. Apresentada no Salão Duas Rodas do ano passado, a GL 1800 Gold Wing passará a ter a pré-venda aberta no próximo dia 22.

Vendida em duas versões, Gold Wing e Tour, a moto da Honda tem preços de R$ 136.550 e R$ 156.550, respectivamente. As primeiras entregas ocorrerão em fevereiro de 2019.

Lançada em 1975, a Gold Wing se estabeleceu como uma das formas mais confortáveis de se viajar em duas rodas desde então.

A nova geração, no entanto, preservou suas características e ao mesmo tempo modernizou sua proposta ao, por exemplo, torná-la mais compacta e leve – foram 48 kg retirados em relação à geração anterior.

O motor permanece um boxer de seis cilindros 1.8 litros, mas está mais potente: são 126 cv contra 118 cv da anterior e 17,34 kgfm ante 17 kgfm da versão atual – o câmbio é de dupla embreagem com acionamento por meio do punho esquerdo do guidão.
Graças ao sistema de gestão eletrônica, o conjunto pode ser ajustado em quatro modos diferentes, Tour, Sport, Econ e Rain.

A Honda também investiu em um novo chassi mais leve, graças ao uso de alumínio e de um redesenho do quadro e das suspensões para garantir uma pilotagem mais segura e precisa.
De quebra, a GL 1800 permanece como única motocicleta a ser vendida com airbags de série no mundo.

Veja a seguir alguns itens presentes na Gold Wing:

Sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar
Para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura
Cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire)
Ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais
Display TFT de 7" com informações completas de áudio e navegação
Conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB
Full-LED e indicadores de direção com desarme automático
Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box
Novo chassi dupla trave de alumínio
Suspensão dianteira por duplo braço oscilante
Suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm
Regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode
Pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente
Freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS
Novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, cabeçotes de 4 válvulas
Acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes
Controle de tração HSTC
Start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator)
Sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida
Novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas
Função Walking Mode para manobras de estacionamento

 
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
Honda GL 1800 Gold Wing 2019
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |