Nova Honda Transalp surge em flagra: rival da Yamaha Ténéré 700?

Primeiras imagens da inédita moto mostram como será futura aventureira. Modelo foi pego pelo pessoal do site Actumoto, nos Alpes
Nova geração da Honda Transalp

Nova geração da Honda Transalp | Imagem: Jean-Baptiste Rozain/Actumoto

Fim do mistério: uma nova Honda Transalp está a caminho. Após informações de que a marca estaria trabalhando em uma nova aventureira, um flagra mostra pela primeira vez a nova geração da moto. Podemos ver claramente a inscrição Transalp na lateral, além de carregar a combinação de cores HRC (Honda Racing Team) com brano, azul e vermelho.

Agradecemos aos amigos do site Actumoto, da Suíça, e à Madpik Photografhie, os responsáveis por fazer estes registros inéditos da motocicleta em tão boa qualidade enquanto o modelo rodava nos Alpes. Ainda podemos ver alguns detalhes, como as rodas douradas tradicionais em modelos da Honda. Por ora, não há confirmação de como será o propulsor da moto, mas informações vindas do Japão indicam que a fabricante registrou recentemente o nome XL750V por lá.

VEJA TAMBÉM:

Nova Honda Transalp flagrada na Europa
Nova Honda Transalp flagrada na Europa
Imagem: Jean-Baptiste Rozain/Actumoto

Além disso, rumores indicam que o novo motor deve ser um bicilíndrico que, inclusive, pode ser compartilhado com a nova geração da Honda Hornet. Se a motorização na faixa de 750/800 cc se confirmar, a Honda pode finalmente estar dando sua resposta para a Yamaha Ténéré 700. Este novo bicilíndrico deve se diferenciar do que é visto na NC 750X, dando um foco maior ao desempenho.

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Honda Transalp vista rodando sem disfarces
Honda Transalp vista rodando sem disfarces
Imagem: Jean-Baptiste Rozain/Actumoto

Ainda é impossível saber quais os detalhes técnicos definitivos da nova Transalp. Nas imagens, podemos ver que o modelo está equipado com pneus mais off-road, além de ter o que aparente ser uma roda aro 21 na dianteira, dando indícios de suas pretensões mais radicais na terra. Ainda há protetor de motor, e sistema com dois discos de freio, na dianteira, e um disco, na traseira. Na dianteira, o modelo conta com ampla bolha dianteira e protetores de mão, enquanto a traseira traz bagageiro.

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos