Nova Husqvarna Norden 901 tem imagem vazada

Aventureira apresentada como conceito em 2019, novidade será produzida e previsão de estreia é para 2021
Esta pode ser a versão definitiva da Husqvarna Norden 901

Esta pode ser a versão definitiva da Husqvarna Norden 901 | Imagem: Reprodução

A Husqvarna Norden 901 fez a primeira aparição como conceito no Salão de Milão (ITA) de 2019. No final do ano passado, a marca sueca confirmou que iria colocar a novidade em produção. A big trail tem previsão de lançamento para 2021, mas, além de imagens do protótipo, não existiam fotos da versão de produção.

No entanto, uma suposta imagem da versão final de produção da nova Husqvarna Norden 901 já circula na internet é foi publicada pelo site Motor Beam. Pela foto de lateral, vê-se que a aventureira guardará muitas semelhanças com o protótipo na silhueta. Isso inclui o uso de farol redondo, linhas retas e do grande protetor de motor. A única mudança perceptível na possível versão final é que o freio a disco dianteiro não terá capa protetora, como nas motos de motocross.

Saiba mais: nova Husqvarna de entrada é flagrada na Índia

Husqvarna Norden 901
Husqvarna Norden 901
Imagem: Divulgação

A mecânica ainda não foi confirmada, mas acredita-se que a Norden 901 utilizará o motor de dois cilindros paralelos com 890 cm³ de capacidade usado pela KTM Duke R 890. Ele é capaz de entregar 120 cv de potência a 9.250 rpm e 10 kgfm de torque a 7.750 rpm. Tanto Husqvarna quanto KTM pertencem ao grupo austríaco Pierer Mobility.

Além das cores com acabamento fosco característicos da Husqvarna, a novidade também deverá contar com um painel de instrumentos digital com tela de TFT. Com sistema de suspensão da WP, a Norden 901 conceito apresentava também rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira, algo que deve ser mantido, caso a foto vazada seja verdadeira.

Husqvarna Norden 901
Husqvarna Norden 901
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!