Nova Kawasaki Ninja ZX-25R vai a 17.000 rpm

Pequeno motor de quatro cilindros e 250 cm³ promete experiência única de condução com giro alto
Kawasaki Ninja ZX-25R

Kawasaki Ninja ZX-25R | Imagem: Reprodução internet

Lançada na última edição do Salão de Tóquio (Japão), a Kawasaki ZX-25R aguçou a curiosidade dos entusiastas da marca por ter uma motorização incomum. Apesar de trazer um quatro cilindros em linha, ele teria apenas 250 cm³ de capacidade. Agora, por meio de um vídeo oficial, a marca deu mais detalhes da novidade que ainda não tem data para estrear.

Após uma breve aparição da motocicleta por inteiro, deu-se destaque para o painel da moto, com um conta-giros analógico marcando até 20.000 rpm, sendo que a faixa vermelha começa a partir dos 17 mil rpm. O motor da nova Ninja ZX-25R deve atingir os 60 cv, número elevado para a categoria e para a capacidade cúbica do propulsor. Para comparação, uma Honda CB 250 Twister, monocilíndrica, entrega 22,6 cv de potência máxima.

E não é só na disposição do motor que essa nova Kawasaki mostra semelhanças com motocicletas esportivas de ponta. Ainda no teaser a marca deu destaque a alguns equipamentos de série, como controle de tração, modos de entrega de potência selecionáveis e quick shifter.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!