Nova KTM 1290 Super Duke ''RR'' estaria a caminho

Site italiano afirma que a marca austríaca está trabalhando em uma edição limitada ainda mais radical para a naked
KTM 1290 Super Duke R

KTM 1290 Super Duke R | Imagem: Divulgação

Um dos segmentos que vem crescendo na Europa é o das super nakeds. Geralmente baseadas em superesportivas, as motos deixam as carenagens de lado em nome do “vento na cara” sem perder os altos níveis de potência e dirigibilidade dos modelos que lhes deram. A KTM já faz isso com a 1290 Super Duke R.

A super naked chegou na versão 2020 com novo chassi, sub chassi, suspensão e com motor LC8 de dois cilindros em “L”, como manda a tradição da marca, atualizado. Com 1.301 cm³ de capacidade, ele entrega agora 180 cv de potência máxima a 9.500 rpm, 14,2 kgfm de torque a 8.500 rpm e peso total da moto a seco é de 189 kg. 

Saiba mais: KTM 390 Adventure ou BMW G 310 GS, qual leva a melhor?

Só que tais números superlativos para uma moto que não oferece proteção aerodinâmica poderão ser superados em breve. O site italiano Motociclismo.it afirmou citando fontes que a KTM estaria trabalhando em uma nova configuração ainda mais radical para a Super Duke. A ideia seria fazer uma série limitada com apenas 500 unidades.

A novidade já teria sido apelidada pela marca austríaca de “Beast RR” e poderia trazer uma série de melhorias. Entre as novidades, os italianos afirmam que essa nova KTM Super Duke contará com uso extensivo de fibra de carbono também em elementos como a fixação da placa na traseira e dutos de ar, além de materiais mais leves para pedaleiras e manetes. O escapamento será assinado pela Akrapovic. Ainda não há informações a respeito do motor, mas a série especial deverá ser até 9 kg mais leve que a versão normal. Agora resta saber se o rumor irá se confirmar.

KTM 1290 Super Duke R
KTM 1290 Super Duke R
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!