Nova KTM Adventure 250 estreia em outubro na Índia

Modelo de entrada para as aventureiras da empresa foi apresentada no ano passado
KTM Adventure 250

KTM Adventure 250 | Imagem: Divulgação

A KTM deu início a um plano de oferecer novos produtos para mercados emergentes no ano passado. No lugar do pequeno motor 200 de modelos como a Duke oferecida no Brasil, a marca apresentou a Adventure 250 em 2019. A aventureira de entrada deveria já ter estreado na Índia e na Indonésia, mas os planos teriam atrasado por conta da pandemia.

Agora, a imprensa indiana já dá como certa a apresentação da KTM Adventure 250 por lá em outubro. A novidade deverá trazer um motor monocilíndrico de 248,8 cm³ de capacidade. Ele é utilizado pela versão 250 da street Duke, já vendida na Ásia e no México, enquanto o Brasil conta apenas com as versões 200 e 390. O propulsor da 250 Adventure é capaz de entregar 30 cv de potência e 2,4 kgfm de torque. 

Saiba mais: entre as trails, modelos premium se destacam nas vendas

Enquanto hoje a KTM não oferece nenhum modelo da linha Adventure no Brasil, as motos  premium vêm se destacando no ranking de vendas do segmento trail de baixa cilindrada. Além disso, a marca já informou que está no meio de um processo de reestruturação no Brasil, visando maiores vendas e melhor atendimento. Ainda que a Adventure 250 não esteja confirmada para cá, seria uma alternativa interessante.

Entre os equipamentos de série que a KTM Adventure 250 deverá trazer para o mercado indiano estão painel de instrumentos digital com tela TFT, freios ABS (sendo que o traseiro pode ser desligado) e rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Ela compartilha todo o sistema de suspensão com a Adventure 390 asiática. O farol, apesar do design similar ao catálogo da empresa para esse segmento, utiliza lâmpadas halógenas na versão 250, enquanto a 390 lança mão de lâmpadas de LED.

KTM 250 Adventure
KTM 250 Adventure
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!