Nova Royal Enfield Classic 350 já está pronta

Moto baseada na mecânica da Meteor 350 foi flagrada sem disfarces na Índia, prestes a ser lançada
A Royal Enfield Classic 350 2021 flagrada na Índia

A Royal Enfield Classic 350 2021 flagrada na Índia | Imagem: GaadiWaadi

A nova geração da Classic 350 está pronta para o lançamento na Índia. Imagens de um exemplar sem disfarces foram feitas pelo site GaadiWaadi, mostrando o modelo da Royal Enfield em detalhes.

A fabricante já teve exemplares flagrados em desenvolvimento há bastante tempo, mas até aqui nunca a nova Classic 350 havia sido vista em sua forma final de produção.

Como a foto do site revela, a motocicleta mantém o estilo retrô, com direito ao farol circular, paralamas e banco individual. Outros elementos reforçam sua personalidade como o escapamento cromado, os retrovisores circulares e o painel de instrumentos analógico – embora com um visor digital.

A nova Classic 350 usa o motor SOHC de quatro tempos da Meteor 350, que acaba de chegar ao Brasil. O propulsor de 349 cc com refrigeração a ar e óleo foi revisado e oferece 20,2 cv de potência e 27 Nm de torque – a transmissão é de cinco velocidades.

O painel de instrumentos continua retrô, mas a moto terá um visor digital e o sistema de navegação Tripper
O painel de instrumentos continua retrô, mas a moto terá um visor digital e o sistema de navegação Tripper
Imagem: GaadiWaadi

A Royal Enfield deve oferecer sistema ABS de série e o sistema de navegação Tripper que estreou na Meteor.

A Classic tem enorme importância no mercado indiano já que é o modelo mais vendido da Royal Enfield por lá. A imprensa local estima que o modelo 2021 será lançado já nas próximas semanas. Quem sabe a divisão brasileira não resolve ampliar o portfólio por aqui também.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Classic 350

Royal Enfield Classic 350